Recent Content by Karl

1. K

Física e Química A - Dúvidas e apontamentos

Boa noite, alguém me poderia ajudar neste exercício por favor? A resposta correcta é a C.
  2. K

Olá, eu realizei os exames o ano passado de FQ, ambos 1ª Fase e 2ªFase, pelo que irei repetir este ano. O exame de FQ de 2ªFase do ano passado, foi considerado pela SPF, um dos mais difíceis de sempre, devido a elevada de complexidade das perguntas que estavam neste exame. Nesse exame consegui...
  3. K

Olá, também não consigo perceber por que razão a opção D é a correcta, também não está explicito que tipo de aparelho é o aparelho A. Sim tens razão se o plano da bobina fizer um ângulo de 0º com as linhas do campo magnético, o vetor normal ao plano irá fazer um ângulo de 90º logo não haverá...
  4. K

Olá, eu queria ontem ter enviado a resolução desse exercicio mas não tive tempo mesmo nenhum, a solução que o Mr.Pancakes postou está apenas incompleta (tudo o que lá está escrito está correto), faltou apenas a noção de que os 5g de gelo irão se transformar em 5g de água e que essa massa de água...
  5. K

Olá, alguém me consegue explicar este exercício por favor? A reação é 2(NO2) -> N2O4 (É uma reacção reversível) Não percebo porque não pode ser a opcção B, sendo que a correcta é a C.
  6. K

Muito obrigado, é apenas os sólidos que não entram no cálculo do Kc, ou podem ser outros ?
  7. K

Boa tarde, podiam me ajudar na pergunta 7.2, por favor? A resposta correcta é a opção C.
  8. K

Diário do Estudante 2019/2020

Concordo com tudo o que disse na sua resposta, exceto no que toca as escolhas de serem boas e acabar no mesmo sitio, uma pessoa pode nascer pobre e acabar rico, isto não é impossivel, mas a minha teoria é que o meio influencia fortemente as escolhas das pessoas nas coisas mais importantes pelo...
  9. K

Quando utilizei este proverbio foi para dizer que não devemos desvalorizar as doações que alguém faz, com base na quantia doada e no dinheiro que possui, pelo que não se afigura 100% a beggars. A riqueza que dessas pessoa, pelo o menos de alguma parte, veio do esforço e do mérito, exemplos: Bill...
  10. K

O Jeff Bezos não possui toda a sua fortuna em "dinheiro", mas sim também em propriedades/Objectos e acções. Desta forma não é assim tão facil que ele doe "grandes" quantidades de dinheiro, apesar de poder doar mais dinheiro sim, acho que não devíamos olhar para a sua doação, como a de outros nas...
  11. K

Olá, eu acho que as soluções estão erradas pois essa não é a opcção certa, concordo também com a opcção C devido ao número de protões ser menor do que da opcção D e por ter mais niveis e subniveis de energia do que a opcção A. Já agora a configuração electrónica de um elemento não se faz por...
  12. K

Boa tarde, Eu tenho uma dúvida um pouco esquisita, como sabemos a amamentação melhora o sistema imunitário do bebê. A minha pergunta é a seguinte: Os benefícios da amamentação no nosso sistema imunitário irão "durar" algum tempo ou irão prevalecer até morrermos, se sim ou não porque? Agradeço a...
  13. K

Covid-19: Exames Nacionais 2020

Muito Obrigado, sem problema!
  14. K

Ah okay, mas não haveria uma ponderação da nota outra vez ? como tinha dito? Secalhar não escrevi muito bem a pergunta anterior, eu tinha interna 19 no 11 ano, mas depois do exame no 11 ano fiquei com 18, se este ano ao fazer o exame de FQ como externo e obter uma nota que possibilita aumentar a...
  15. K

Peço Desculpa por estar a chatear mas surgiu me mais uma dúvida, eu fui a exame com 19 de média só que no ano passado tive 16 no exame, o que me fez baixar a nota interna para 18, posto isto só irei fazer o cálculo outra vez com a nota do exame (como externo) se a minha nota neste for superior a...