Recent Content by Lara_Ferreira

1. L

Maiores de 23

Olá! Terás de ver a faculdade, quais são as condições pois não sei se são iguais. No meu instituto tens de completar 23 anos até 31 de dezembro do ano anterior à matricula. Boa sorte!
  2. L

Mudança de curso + Maiores de 23

Se realmente é o que gostas e esse curso em que estás não está a correr bem, eu tentaria o concurso mudança de instituição. Tentar não custa. Se não entrares, e ainda faltar para teres 23 anos, podes sempre acabar essa e entrares como titular de outro curso superior. Nunca sabes o que te vai...
  3. L

Maiores de 23

Olá! Se estiveste numa licenciatura, podes tentar também mudança de curso ou reingresso. Talvez seja mais fácil. Eu entrei por mais de 23 em 2019, e fiz mudança de curso este ano. Achei mais simples, mas compara o número de vagas e a média de candidaturas.
  4. L

IPS Instituto Politécnico de Setúbal

Olá! Não sei se consigo te ajudar, mas não podes colocar o GSI em 1°opção e o outro em segundo? Também estou para GSI, mas pelo m23, e este ano abriu mais vagas, acho que dá mais margem :)
  5. L

Maiores de 23

Já saíu as notas do IPL? ESTOU A MORRER DE ANSIEDADE PARA SAIR AS DO IPS 😂😂 Se for para doer que seja rápido. Eu fiz escrito só, aqui penso que não exista sequer oral. 🤔
  6. L

Acesso Maiores de 23 - carta de motivação

Obrigada! Igualmente! Quem sabe se ainda não vamos receber os canudos juntas 😀😊 Para a frente é que é caminho!
  7. L

Já vi também xD esta ansiedade :) obrigada 1559243183 Educação básica era o que eu queria entrar em primeiro. Mas para a parte da educação que gosto precisa de mestrado. Então vou tentar entrar em Gestão de Sistemas de Informação . É a continuação da formação que já tenho (e adoroooo também) e...
  8. L

Olá! Como correu? Na ESE do IPS já saiu a lista provisória de inscritos hoje. Queria ver da ESCE mas ainda não está. Se não foste vê lá se está tudo bem e se está lá o teu nome. Boa sorte :)
  9. L

Sim eu também me inscrevi no M23 do ips, mas na ESCE. É verdade, também me baralhou um bocadinho, contudo, sendo uma carta de motivações acho que tens de associar a escola ao teu dia-a-dia. Mostrar conhecimentos sobre a escola é um dos pontos, mas em que ponto o que é leccionado te vai ajudar? E...
  10. L

Olá :) para que escola vais fazer? Eu escrevi a minha, mas sinceramente, como não foi avaliada, não sei se te estaria a ajudar ou não. Eu escrevi relativo à minha expriencia profissional e de que forma este curso ía me ajudar a evoluir como profissional. Associando a formação á vida profissional...
  11. L

.

Olá João, sei que passou muito tempo, chegaste a entrar? Se sim, como é?
  12. L

Duvida de acesso ao ensino superior para maiores de 23 sem o secundario concluido.

Olá :) olha tens os cursos de aprendizagem. Não é EFA, eu terminei em Outubro o meu, são mais ou menos dois anos e meio, mas são bem mais exigentes que os EFA. Tem 3 periodos de estágio. O IEFP tem várias opções de cursos. Eu tirei Tecnico de Informática - Sistemas, estou a tentar entrar pelo...
  13. L

IPS M23 2019/2020

Olá a todos :), Já fiz a minha candidatura ao M23 na ESCE do IPS Setúbal. Alguém já entrou por esta via? Como foi? E já agora, alguém vai tentar entrar? Sei que existe apenas 3 vagas, e que isso se torna um entrave... Mas não custa tentar :)
  14. L

Maiores de 23

Olá :) já fiz a minha inscrição para o M23 para a licenciatura em gestão de sistemas de Informação do IPS. Alguém já entrou por esta via na ESCE? Como foi? Obrigadaa
  15. L

Concorrer ao ensino superior com Curso de aprendizagem de nivel 4

Estou igual a ti :) acabei em outubro o curso, e vou tentar pelo mais 23, já fiz a inscrição para o exame. No caso do m23 não podes realizar os exames nacionais, se realizares tens de entrar pelo concursi nacional de acesso. Eu optei pelo M23, mas são muitas pessoas para tão poucas vagas. Vamos...