Recent Content by Letícia Martins

1. L

Não sei que curso escolher...

Tal como já te disseram, eu acho que o mais importante está naquilo que tu te imaginas a fazer e quais os teus interesse. Esquece um pouco as saídas e o quanto vais ganhar. Eu sempre disse que queria ser professora de matemática, e ao longo dos anos foram tentando convencer-me a não seguir isso...
  2. L

Classificação média final mestrado

Julgo que as médias finais, tanto de licenciaturas como de mestrados, são arredondadas às unidades. Portanto, ficarias com 16.
  3. L

Ajuda na escolha de Curso

Não sei se corresponde a 100% com o que procuras, mas a licenciatura em Matemática também pode ser uma opção para ti, já que depois podes seguir um mestrado relacionado com computação ou com certas engenharias.
  4. L

Acesso ao Ensino Superior

Julgo que isso pode ter a ver com os contingentes... vagas especiais para deficientes, habitantes das ilhas, emigrantes ou militares
  5. L

Matemática vs Matemátiva Aplicada vs Estatística Aplicada (FCUL)

O curso de Matemática deve ser daqueles que mais saídas te pode dar, sendo que é o mestrado que escolheres que te vai direcionar mais o caminho. Podes seguir para áreas de economia, para áreas de informática (mestrado em matemática e computação, por exemplo), optar por continuar a investigação...
  6. L

Exames 9 ano - Matemática

Olá! A nota que é dada no exame é por níveis, ou seja, de 1 a 5, tal como a nota que tiveste no final do 3º período. Portanto, tirares 70% ou 89% é exatamente igual, já que está dentro do nível 4. Além disso, descansa agora para o exame de amanhã! Os exames do 9º ano ajudam a perceber o que vão...
  7. L

Matemática A - Dúvidas e Exercícios

Meio à pressa, mas espero que ajude!
  8. L

Media de 12 no 10°, consigo entrar em medicina??

Dentro do que já te aconselharam, e sendo que tiveste negativa a matemática, talvez não fosse mau investires num livro de exercícios de matemática de 10º ano, por exemplo, e ires fazendo isso durante estas férias. Vai permitir que compenses as falhas que possas ter deste ano letivo que passou, e...
  9. L

Modo exame em Matemática A

No exame de Matemática A, a calculadora é usada em modo normal. Tens é de ter em atenção que o exame é feito em dois cadernos, um com calculadora e outro sem.
  10. L

Matemática ou Gestão?

Olá Eu dei explicações desde que entrei na universidade. No primeiro ano tive apenas um aluno, até porque ainda estava em fase de ambientação à universidade e ao mundo das explicações, além de que aproveitei esse ano para tirar a carta de condução. No segundo ano, como só tinha aulas de tarde...
  11. L

Matemática ou Gestão?

Ainda bem que ajudei de alguma forma! Seja como for... tens três anos pela frente. Em três anos, tudo muda, acredita. Vi muitos colegas entrarem com uma ideia traçada e a seguirem coisas completamente diferentes. Até eu, que ia com a ideia definida do que queria realmente, sempre disse "quando...
  12. L

Matemática ou Gestão?

Olá, Terminei a minha licenciatura em Matemática na UMinho em 2016 e entretanto já terminei o meu mestrado que me habilita a dar aulas de matemática ao 3º ciclo e ao ensino secundário... sim, sou professora, e essa coisa da empregabilidade para quem quer se professor, principalmente de...
  13. L

Professora de física e química - O que devo fazer?

Olá, Para poderes dar aulas no 3º Ciclo e no Ensino Secundário, precisas de ter um mestrado em ensino (neste caso, um mestrado em ensino de física e de química). Portanto, deves ver o que pedem as instituições que oferecem esses mestrados. Por exemplo, na Universidade do Minho, eles exigem que...
  14. L

Matemática Pura

Olá, sou finalista da Licenciatura em Matemática na Universidade do Minho. Quanto à universidade, nada te posso ajudar, uma vez que não conheço realidades fora da UM, mas quanto a saídas dá para dar uma noção. Matemática é um curso que, por ser dos mais puros (se não mesmo o mais puro de todos)...