Recent Content by LightOffPro

1. L

UMinho Estudos Orientais Chineses e Japoneses

Não tenho muito mais a acrescentar ao tópico dado que os users acima de mim já disseram tudo. Frequento aqui o fórum para tentar avisar a malta que está a sair do secundário. Eu efectivamente perdi 4 anos em Estudos Orientais na Universidade do Minho, se soubesse o que sei hoje obviamente que...
  2. L

UMinho Estudos Orientais 2021/2022

Não, que eu saiba não é verdade de todo, até que não há estrutura de professores para tal. Para chinês/mandarim há 5 professores + alguns convidados. O Professor João, a Professora Bruna, a professora Lin, o professor Liu e a Professora Li Ling. Para Japonês, há 3 professores, a Professora...
  3. L

De nada, prefiro avisar já para a malta não se arrepender. O ano passado foi o meu ultimo ano em LEO e vejo muito povo que se arrependeu da sua escolha. Mesmo os que acabaram o curso agora andam à procura de uma nova licenciatura/mestrado através do regime de licenciado ou regime M23, pois há 0...
  4. L

Subscrevo o que o utilizador acima disse. Desilude em todos os sentidos. Licenciatura com múltiplas cadeiras de 5 créditos com maior dificuldade que cadeiras de 15 ou até 20. A maior desilusão é que a licenciatura não chega para nada, só serve como base. A própria directora de curso diz isto...
  5. L

UMinho Cacifos

Qualquer aluno pode usar os cacifos que existem na BGUM. Basta pedir e pagar coisa de 50 cêntimos (que são devolvidos após a devolução da chave do cacifo)
  6. L

O stress de conseguir entrar em medicina em Portugal

Eu abandonei o meu primeiro curso após estar lá 5 anos. 5 anos. Foi tempo para o lixo? Foi. Mas não é nada comparado com estar uma vida na área que não se gosta. Não há salário que justifique uma vida de desanimo. Prefiro fazer o que gosto a 700€ do que o que odeio a 1500€. Uma pessoa tem que...
  7. L

Farmácia e Fisiologia Clínica

A apenas pensar no salário, mais vale sair de Portugal independentemente da formação. O que importa é fazer o que se gosta e se tem gosto de fazer. Eu em 2022 vou-me candidatar a fisiologia clínica por exemplo, pois o meu sonho desde pequeno era trabalhar na área da saúde, tal como sempre tive...
  8. L

Retorno ao curso abandonado?

Imaginemos que eu estou atualmente no 3ºano de licenciatura, onde me faltam 4 cadeiras para acabar a mesma. Neste ultimo ano, decido mudar de curso. Faço os exames nacionais como externo e ingresso noutro curso na mesma universidade. Acabo este ultimo curso em 3 anos com sucesso. Posso voltar...
  9. L

Mudança de Curso - Impossibilidade de progressão.

Obrigado pela ajuda! Será pelo exame de Inglês então.
  10. L

ILCH Braga - Estudos Orientais: Estudos Chineses e Japoneses

Se puderes, foge deste curso. Mais info aqui: UMinho - Estudos Orientais 2021/2022
  11. L

Mudança de Curso - Impossibilidade de progressão.

Boa tarde a todos, Sou do curso de Estudos Orientais: Estudos Chineses e Japoneses da Universidade do Minho e encontro-me no ultimo ano mas porque as cadeiras que faltam são atualmente para mim impossíveis de fazer, não tenho alternativa senão mudar de curso para meu próprio beneficio de saúde...
  12. L

UMinho Linguas e Culturas Orientais - UMinho

A maneira de pensar é algo influenciada sim, porque eles simplesmente não falam/escrevem frases da mesma maneira como nós. O inglês destes professores é médio, nao sao de todo fluentes. Sim, há a possibilidade de estudar na China ou no Japao. Ambos requerem um exame penso ou algo assim. Nao...
  13. L

UMinho Semana de inscrições UM

Isto é verdade, mas não é nada que devas recear. No final do acolhimento és levado (se quiseres, claro) para junto dos do teu curso que costumam estar á espera. Lá vão perguntar-te o teu nome para te acolher e para começares a conhecer pessoas! O mais certo é veres alguém trajado, coisa...
  14. L

A quota da associação académica é um pagamento opcional extra que se faz quando fazes a matrícula. Com esse pagamento ganhas acesso a regalias por fazeres "parte da associação académica". Honestamente isso só serve para uma coisa, bilhete do enterro da gata mais barato. Mais de 50% de...
  15. L

Sabes se o teu curso tem opcionais quando no plano de estudos aparecem opções de cadeiras. Muitos dos cursos da UM têm a chamada "Opção Uminho" que são cadeiras partilhadas entre vários cursos. Se tiver opcionais, na matrícula apenas escolhes as opcionais do primeiro ano mas lá está, vagas...