Recent Content by Luís Soares da Costa

1. Luís Soares da Costa

Ciências da Nutrição

Relativamente a empregabilidade é o seguinte, está mal em todo o lado. Podes arranjar algo na área mas é mais provável ser a recibos verdes, tendo de depois esperar para arranjar algo mais efetivo ou complementar com outra coisa. Mas isto em todo o lado, independentemente do curso. Uma coisa que...
  2. Luís Soares da Costa

Ciências da Nutrição

Agora Agora é tudo igual e só se formarão nutricionistas. Os planos de estudos diferem como diferem entre cursos com o mesmo nome em outras faculdades ( Medicina no São João e na Covilhã) por exemplo, contudo o de Ciências da Nutrição tem um pouco mais de teoria (não muito porque ao logo dos...
  3. Luís Soares da Costa

Fuga de Informação Exame de Português

Boa noite a todos. Eu já passei pela fase dos exames nacionais há já algum tempo, contudo esta situação é grave, tem de ser resolvia e levanta uma série de questões. Uma das questões que eu próprio pergunto a mim mesmo é se esta situação aconteceu apenas este ano, em que a jovem foi "inocente"...
  4. Luís Soares da Costa

Ciências da Nutrição

Pública só existe no Porto. Rm Lisboa tens Dietética e Nutrição, que tirando o subsistema de ensino, é a mesma coisa...
  5. Luís Soares da Costa

Gostava que o Uniarea tivesse...

Poderia haver uma parte com apontamentos e trabalhos das várias áreas :)
  6. Luís Soares da Costa

Dietética e Nutrição VS Dietética

Neste momento nenhum curso tem as mesmas unidades curriculares. Neste caso específico entre os dois cursos , não têm o mesmo plano , sendo as diferenças mínimas , contudo os cursos de dietética e nutrição são mais parecidos com os da FCNAUP do que as privadas em que o plano é manifestamente...
  7. Luís Soares da Costa

Ciências da Nutrição

Ola :) Eu não estudei na FCNAUP, estudei em Coimbra no curso de Dietética e Nutrição :)...
  8. Luís Soares da Costa

Dietética e Nutrição VS Dietética

É um curso bestial se gostares da área :) A diferença é exclusivamente no nome , nada mais :)
  9. Luís Soares da Costa

Ciências da Nutrição

Boa tarde. Acabei de me licenciar em Dietética e Nutrição e posso ajudar. Quanto ao print enviado há coisas que concordo e coisas que não concordo. Os cursos não dão acesso a trabalhos semelhantes, dão acesso aos mesmos trabalhos. A única diferença existente é no local de ensino , uns na...
  10. Luís Soares da Costa

Nota final licenciatura

Boa noite. Uma dúvida. Imaginemos que alguém acaba a licenciatura com 14,5. Essa pessoa fica com 15 como média ou com 14,5 para efeitos de candidatura a mestrado? Obrigado
  11. Luís Soares da Costa

Ciências da Nutrição

O problema é que há professores desse mestrado que estão metidos na mesma e podem olhar para mim como estando no "outro" lado, quando essas coisas me passam ao lado e posso ser prejudicado por isso..
  12. Luís Soares da Costa

Ciências da Nutrição

Obrigado :) Eu sinceramente ainda nem sei se me vou candidatar, porque com a "guerra" que existe atualmente , sendo que tou me nas tintas para isso, posso ver a minha entrada vedada ou desvalorizada e não queria isso de todo.
  13. Luís Soares da Costa

Ciências da Nutrição

Boa tarde. Alguém me sabe dizer quando abrem as candidaturas para o mestrado em nutrição clínica na FCNAUP? Obrigado
  14. Luís Soares da Costa

Mestrado

Obrigado :) Mais uma dúvida, as candidaturas só começam no termino do ano letivo para o futuro licenciado poder concorrer certo?
  15. Luís Soares da Costa

Mestrado

Boa tarde. Alguém me pode dar umas luzes sobre como fazer , como sabemos se somos colocados , quantas opções podemos colocar e o que é necessário para a candidatura a mestrado? Obrigado :)