Recent Content by Lucianarrs

1. L

Duvidas sobre como entrar numa universidade

Agora que os exames estão feitos, como é que fazemos a inscrição nas faculdades, alguém me pode ajudar?
  2. L

Exame Nacional de Biologia e Geologia 702 2021

Bom dia, é verdade que vai haver mais questões no exame? E as perguntas opcionais vão valer menos?
  3. L

Exames Regionais 2021

Olá! Este ano vão haver exames regionais, ainda não vi nada acerca disso, e como já é tarde gostava de saber se eu é que não soube pesquisar direito ou se realmente, este ano não irão acontecer. Muito obrigado!!
  4. L

Pedido de Atribuição de Senha

Olá, as senhas já foram enviadas, pelo menos já recebi a minha. Agora é suposto fazer o que? Sei que consigo ter acesso aos exames que me inscrevi e é suposto fazer por lá a inscrição de acesso ao ensino superior. É só fazer o exame, consultar as minhas notas por lá e fazer a inscrição? Muito...
  5. L

Que nota devo tirar no exame para entrar no curso que quero?

Olá, é o seguinte, a minha média é de 18,7 (sem Ed. Física) e gostava de saber como devo fazer para descobrir a nota que tenho que tirar no exame para entrar no curso que quero. Sei que isto é básico, but, eu não sei... Alguém me pode ajudar, tenho medo de tirar uma nota baixa que me baixe muito...
  6. L

Erro no PIEPE...

Sim, isso também me aconteceu, eu fiz a inscrição no dia 31 de março e submeti, mas ontem recebi um email a dizer que a inscrição estava pendente e que não tinha sido submetida. Voltei a submeter novamente, e recebi um email a dizer que tinha que corrigir umas coisas. Quando fui a corrigir...
  7. L

Inscrição exames nacionais

Olá, gostaria de saber se alguém está a ter dificuldades a corrigir as inscrições nos exames. Eu estou, a plataforma não me deixa corrigir dados nenhuns ou anexar documentos e quando deixa, quando submeto a inscrição desaparece tudo e recebo um email da escola a dizer para corrigir a inscrição...
  8. L

Inscrição exames nacionais

Fiz a inscrição do exame no dia 31 de março e, até agora, não recebi mais nenhuma informação além do email a dizer que a inscrição iria ser avaliada. Suponho que tenho de pagar alguma coisa, pois já terminei o secundário o ano passado e inscrevi-me como aluno externo. Devo me preocupar com o...
  9. L

Inscrição para os exames 2021

Não consigo requerer a ficha de ENES, o próprio site não me deixa assinalar que sim...
  10. L

Obrigada! Mais uma coisa, eu estava agora a fazer a inscrição e no ponto 4.7. Prosseguimento de estudos não deixa marcar como sim, está bloqueado. Já li o manual de instruções do PIEPI e lá diz que é suposto ficar bloqueado, então não me devo preocupar, certo? No ponto 5. Ficha ENES devo...
  11. L

Bom dia! Eu já fiz o pedido de atribuição de senha, já imprimi, assinei e digitalizei, agora posso apenas anexar juntamente com os outros documentos para a inscrição (pedido de atribuição de senha, certificado de habilitações, cartão de cidadão e comprovativo de morada) ou tenho que entregar no...
  12. L

Olá, eu estou com algumas dúvidas em relação às inscrições para os exames nacionais e regionais de acesso ao ensino superior. Então é o seguinte, sou aluna do ensino profissional e terminei o curso no ano de 2020. O problema é, estou muito perdida em relação às inscrições, como fazer, onde...
  13. L

Exames regionais

Olá, alguém fez os exames regionais o ano passado (2020)? Tenho algumas dúvidas. Como me posso inscrever e quais são as datas para este ano (2021)? Obrigada!