Recent Content by Luis_Miguel

1. L

Ambiente académico na FCUL (quem nao for da FCUL fale-me da vossa faculdade na mesma pfv)

Boa noite a todos! Este ano irei tentar ingressar no ensino superior, e sendo que o ramo que mais me interessa é o das ciências/saúde, umas das opções em cima da mesa será o curso de Biologia, no entanto estou bastante longe ainda de uma decisão final, ao que para esta influenciam vários...
  2. L

Informações de alguns Exames Nacionais 2018-2019

Boa tarde Ao ler tudo isto, e ao já estar a preparar-me para os exames, acabei por ficar ainda mais confuso, pelo que não consegui perceber ainda por onde me regir. Do que percebi (corrijam-me por favor caso esteja errado) devo estudar tudo o que está inserido nas "Aprendizagens Essenciais" é...
  3. L

Ano Zero e integração no ambiente universitário

Boa tarde. Estive a pesquisar, e na corrente situação em que me encontro, deparei-me com a questão do ano zero. Apesar de já ter percebido como funciona e tudo o que implica/exige, há ainda uma dúvida que prevalece: será que entrando numa faculdade a partir do Ano Zero influencia de certa fora...
  4. L

CTeSP vs CET vs Ano Zero

Poderia assim avançar para o segundo ano caso os exames nacionais e tudo o que corresponde à candidatura ao curso corresse bem?
  5. L

Média de idades dos alunos candidatos, ou que frequentam o primeiro ano de faculdade? FCUL biologia

Ahahaha exato, peço desculpa, foi só uma questão de respeito. Correção: *tua !
  6. L

Média de idades dos alunos candidatos, ou que frequentam o primeiro ano de faculdade? FCUL biologia

Boa noite. Infelizmente por diversos motivos vou ter de ficar mais um ano no ensino secundário, o que fará com que entre para o ensino superior apenas com 19 anos. A minha dúvida é: será que isso afetará de alguma maneira a minha integração? Na minha opinião a resposta é mais que óbvia : não...
  7. L

Entrada na 2ª fase, praxes e integração - Experiências

Obrigado pelo facto de ter despemdido um pouco do seu tempo para expor a sua experiencia neste determinado assunto, muito obrigado!
  8. L

Entrada na 2ª fase, praxes e integração - Experiências

Boa noite Bem basicamente estou com um certo receio. Eu de momento irei de ter realizar a segunda fase de exames e estou bastante confiante para tal e sei que vou conseguir o que necessito, no entanto com isto só poderei entrar na segunda fase na faculdade. E já vi diversos tópicos a falar...
  9. L

1ª e 2ª fase - Exames

Muito obrigado mesmo pela ajuda, foi preciso recorrer à sua ajuda para conseguir perceber tudo o que precisa, visto que na secretaria da minha escola nem por palavras conseguiram-me explicar como deve ser, consigo apenas foi preciso umas quantas perguntas por escrito que fiquei resolvido. Acho...
  10. L

Aulas para 2ª fase

Acabou por entrar na segunda fase e assistir às aulas logo no inicio na mesma? Assim como às praxes?
  11. L

1ª e 2ª fase - Exames

Boa tarde, e desde já obrigado pela ajuda! Só nao percebi uma coisa, visto que eu nao vou utilizar o exame de fisica e quimica como prova de ingresso, isso impede-me na mesma de me candidatar à primeira fase? Mesmo sabendo que não é a minha prova de ingresso? Mais uma dúvida, eu ao repetir...
  12. L

1ª e 2ª fase - Exames

Boa noite Uma dúvida, duas aliás. Tou no curso de ciencias e tecnologias, 12 ano e este ano vou fazer os 4 exames - biologia, fisica e quimica, matemática e portugues. Primeira dúvida: para o curso para o qual quero entrar apenas vou utilizar o exame de biologia como prova de ingresso, sendo...