Recent Content by ManuelCorreia

1. M

Estudar em Espanha

Bom saber, por acaso tenho um irmão meu que acabou recentemente a licenciatura nesse curso. Ambas são áreas interessantes mas mesmo assim não acho que seja preciso de curso superior para tradução mas pronto. Não, tem que ser MESMO de espanhol, porque à partida as universidades espanholas...
  2. M

Estudar em Espanha

Olá, deixa-me pensar, tu queres estudar medicina em Espanha? Se for eu já sabia, literalmente as pessoas que vão a este tópico do fórum são sempre estudantes de medicina, aliás eles nem deviam chamar isto "Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade" devia antes ser "Estudar Medicina no...
  3. M

Ensino especial

Obrigado 😀👍
  4. M

Carta de motivação para bolsa de estudo

Obrigado, agora estou mais esclarecido. 😉
  5. M

Olha, sinceramente não sei porque discordas, eu presumo que ela está a pedir a bolsa da dges e se for o tal então sim está certo pois também foi o que me pediram.
  6. M

Olá, não precisas de muito sinceramente, basta só escreveres um parágrafo, a explicar que tu, (o teu nome completo e o teu nº de cartão de cidadão) tu pretendes a bolsa, e no final tens que assinar e por a data em que assinaste o documento. Eu vou te dar um exemplo: Eu, (nome completo), com o...
  7. M

Ensino especial

Olá, Boa noite, no ensino superior, o decreto 3/2008 ou então o atual decreto 54/2018, o chamado PEI ou RTP, é aplicável no ensino superior? É que eu fui vítima de um incumprimento grave desse direito e sou um aluno com necessidades educativas especiais, e como dito na minha experiência, que...
  8. M

Estudar na Espanha.

Olá, estando numa situação parecida, o que tu escola vai te dar é um certificado de habilitações, que vai ter a tua nota só com as melhorias, ou seja podes estar descansada. Vai à tua secretaria e diz que queres um certificado de habilitações para fora, a partir daí, tu pagas tens o teu...
  9. M

UMinho Estudos Orientais Chineses e Japoneses

Quanto a tua situação de queres história, politica ou relações internacionais, eu recomendo-te ires na via profissional, até porque isto de experiencia própria, normalmente os cursos de ciência politica não te vão dar às saídas que tu pensas, eu tenho um irmão que vai acabar a licenciatura em...
  10. M

De nada, é mesmo melhor, na minha opinião, sincera opinião devias tirar um curso mais especializado, isto é se queres ir para o mercado de trabalho. Se quizeres estudar e pesquisar académicamente, então podes fazer um curso "superior", eu digo "superior" porque na verdade o ensino superior é...
  11. M

Olá, Boa noite, tendo tirado o mesmo curso mas na Universidade de Lisboa, eu vou-te explicar como é o curso (pelo menos na minha perspetiva). Sinceramente eu digo não só especialmente a este curso mas o ensino superior no geral. Eu ingressei no curso que desejavas em 2020 quando o virus começou...
  12. M

Arrependi-me da licenciatura que tirei, quais as minhas opções?

Olá, Sabes, ("aqui entre nós"), eu também estou na mesma fase que tu, tenho 20 anos e sinto que tenho a vida a passar aos meus olhos, os meus irmãos estão a estágios e a acabar o curso enquanto que eu estou estagnado e deprimido pelo meu percurso universitário, que não só foi um ultrágio mas...
  13. M

Dúvida em relação à bolsa

Olá, sim refiro-me à bolsa da dges sim. Talvez, mas mesmo assim, posso ser obrigado a devolver o dinheiro das tais propinas?
  14. M

Dúvida em relação à bolsa

Olá boa noite, Eu anulei a minha matrícula no final de Janeiro (oficialmente dada a elevada burocracia que deu anular a matrícula), e paguei de acordo com as regras da minha universidade as propinas do tempo que frequentei, dado que só frequentei o 1º semestre. No entanto, apesar de ter...