Recent Content by Marco Ramos

1. M

FCUP Química - FCUP

A média do último colocado é dependente de várias coisas, sendo que o nº de vagas e popularidade do curso afectam muito esse valor.
  2. M

Física vs Engenharia Física

Um professor não faz 1 instituição! Podia ter acontecido numa apresentação da FCUL também... Aqui em cima na FCUP, temos 1 ou 2 assim, "amigável" com futuros novos alunos. Eu se fosse a ti escolhia a faculdade pelas áreas que essas serão melhores. Por exemplo, com a ideia que tenho, se quisesse...
  3. M

Melhor curso para ser programador (especializado para escrever código)

Engenharia informática e Ciência de computadores
  4. M

FCUP Engenharia Física - FCUP

na fcup isso não existe xD (se não participas na praxe o teu único direito perdido é a ida à praxe xD)
  5. M

Sinceramente pelo panorama que conheço a nível de praxes, acho que a nossa praxe nem é muito fixe, mas opiniões diferem... Eu só fui à praxe no primeiro ano depois caguei, como muita gente. Há faculdades em que toda a gente vai à praxe... Na fcup muita gente não liga (em fisica e eng.física)
  6. M

Vai haver o dia aberto da fcup, acho que devias ir(FCUP - Dias Abertos FCUP 2020)... e para além disso no mês de abril ou maio há a Mostra UP onde encontras todos os cursos da up e podes falar com pessoas que frequentam o curso ou até professores. Quanto ao ensino posso te dizer que de fácil vai...
  7. M

Física vs Engenharia Física

Acho que não devem dar um pulo enorme como em anos anteriores mas pode subir qualquer coisa ou até descer qualquer coisa... nunca se sabe
  8. M

Engenharia Física Tecnológica

Pronto, de certa maneira nenhum dos dois é perfeito xD... um não tem pessoas suficientes e o outro não é 100% fiável no sentido de qualidade de emprego.. Depende do que queres entender com as estatísticas, na minha opinião, a estatística do técnico é muito boa para saber em que empresas se...
  9. M

Por várias razões, o link que enviei é feito com 100% dos diplomados e nos últimos 3 anos. O que enviaste foi apenas dos 51,2% que responderam dos e de apenas 1 ano letivo, diria que faz diferença xD Em relação à listagem de empresas acho que é muito bom.
  10. M

Tanta conversa, sobre as estatísticas... podias ter enviado de um local mais direto a MIEFT xD Dados e Estatísticas de Cursos Superiores este é o link direto a estatisticas do curso, retirado desta pagina, https://www.dges.gov.pt/guias/detcursopi.asp?codc=9458&code=1518 , como disse a...
  11. M

"é melhor no estrangeiro tanto em termos de oferta como dos próprios salários... " isso é uma frase muito geral, óbvio que um país onde o ordenado mínimo é 3 vezes o de Portugal, um engenheiro vai ganhar mais do que em Portugal xD. O tipo de empresas que irás poder ou então querer trabalhar ia...
  12. M

Engenharia Informática tem matemática A?

Gritante e nem é pouco. Cheguei a ter amigos que passaram a vida a tirar 10-13 em mat A no secundário( e esforçavam-se muito para isso) na mesma turma comigo, e depois chegam à faculdade e sacam 18s a cálculo, depois noutras faculdades tirares um 10 em certas cadeiras de mat é uma dádiva de...
  13. M

Epah para um aluno que realmente quer eng.física as grandes diferenças vão ser as áreas que abordas em mais profundidade em cada uma das faculdades, no caso do porto é mais materiais/nanotecnologia + lasers/ótica não linear/ultra-rápida e no caso do técnico as áreas com maior relevância são...
  14. M

Engenharia Aeroespacial

pois, concordo mais com a tua visão @davis
  15. M

Engenharia Aeroespacial

Isso não assim tão linear... mas compreendo o que queres dizer.