Recent Content by Maria Catarina Silva

1. Maria Catarina Silva

Enfermagem

Se tudo correr bem, eu vou!
  2. Maria Catarina Silva

Bolsa de Estudos - Candidatura

Obrigada, mas se eu quiser alterar algo na minha candidatura e fizer uma nova, mas alterar a pergunta da candidatura a bolsa para não, isso vai anular as credenciais e a candidatura à bolsa também?
  3. Maria Catarina Silva

Bolsa de Estudos - Candidatura

Boa tarde, eu tenho uma dúvida- Eu na minha candidatura ao ensino superior disse que me ia candidatar à bolsa de estudo, mas falei com os meus pais e achamos que não vale e pena, como é que anulo a candidatura à bolsa? Basta não fazê-la ou tenho de me candidatar novamente ao ensino superior, mas...
  4. Maria Catarina Silva

Candidatos Enfermagem 2017/2018

Maria Silva - 160.4 ESEL
  5. Maria Catarina Silva

Português - Exame

Estou aqui a ver os critérios de correção e deparei-me com algo que acabei por fazer por distração e nervosismo. Na primeira pergunta sobre o texto de Vergílio eu apontei duas diferenças e um fator de aproximação, sendo que nos critérios diz que só devemos apresentar um de cada. Fico com zero no...
  6. Maria Catarina Silva

Enfermagem

Olá, qual é que acham ser a melhor faculdade, esel ou ucp?
  7. Maria Catarina Silva

Biologia e Geologia - Dúvidas, apontamentos e discussões

Pois, pelo menos eu não me dei muito bem com os manuais escolhidos. Mas sim,concordo que não se devem usar os manuais complementares como principal fonte de estudo. Acho que devemos usar em casos que já revemos todos os pormenores da matéria e precisamos assim, digamos, de uma sintese ou resumo...
  8. Maria Catarina Silva

Dietética e Nutrição

Note-se que, mesmo havendo emprego, há uma insatisfação da parte dos enfermeiros (e com razão) devido ao seu trabalho e curso ser desvalorizado, relativamente a outras profissões na área da saúde. E claro que, os ordenados não são os melhores ou os merecidos. Uma das coisas boas que posso...
  9. Maria Catarina Silva

Dietética e Nutrição

Olá! O meu sonho é ser enfermeira, mas tenho duas amigas que estão mesmo a pensar ir para dietética. Não te consigo dar informações sobre o curso em si, mas acho que, em termos de emprego e financeiramente, sim talvez dietética seja "menos seguro", dado que enfermagem é um dos cursos com maior...
  10. Maria Catarina Silva

Biologia e Geologia - Dúvidas, apontamentos e discussões

Concordo com o que disseste. Mas na minha opinião o livro de preparação da porto editora é uma ótima ajuda para quando já temos tudo organizado na nossa cabeça e estamos a resolver exames e outros exercícios. Pelo menos os meus manuais eram super confusos em termos de organização de matéria.
  11. Maria Catarina Silva

Enfermagem

Obrigada mais uma vez! Pois, o meu objetivo é começar a estudar logo desde o ínicio, mas principalmente biologia, porque, como tu, mais à frente posso perceber que não faz sentido repetir o exame de fq (tive 14 no exame de fq). Além disso, é mesmo tentar ter uma ótima média no 12º, porque como...
  12. Maria Catarina Silva

Enfermagem

Olá David! Antes de mais, muito obrigada pela tua resposta, acho que ajudou bastante. Concordo com tudo o que disseste e realmente acho chato o facto de não reconhecerem os enfermeiros como deveriam. Eu acho que enfermagem é aquilo que quero fazer e que me fará feliz, mas mesmo assim é sempre...
  13. Maria Catarina Silva

Enfermagem

Boa tarde a todos! Terminei este ano o 11º com média de 16.5, no entanto, devido ao exame de biologia a minha classificação interna baixou de 16 para 15, passando então a ter média de 16.3. Até este ano sempre evitei um bocado pensar a fundo sobre o que quero realmente fazer, mas finalmente o...
  14. Maria Catarina Silva

Ciências e tecnologias - fazer os 4 exames no 12º ano

O meu professor de biologia disse que devem haver exames do plano antigo durante 1/2 anos.
  15. Maria Catarina Silva

Ciências e tecnologias - fazer os 4 exames no 12º ano

Olá, espero que consigas atingir os teus objetivos e entrar em medicina. Ah, e que a tua prima também entre! :) Pois, concordo que realmente o nosso foco deve ser fazer um esforço para manter-mos tudo em dia ao longo do ano. Também devo ter explicações a partir de Março, porque realmente devem...