Recent Content by Marisa_26541

1. Marisa_26541

Bolsa de Estudo - Dúvidas gerais

Olá, também recebi a confirmação esta semana. Quando dizes que o pagamento da bolsa deverá começar a ser feito no próximo mês de Fevereiro, estás a referir-te ao início ou final do mês? Obrigada 😊
  2. Marisa_26541

Linha de crédito para estudantes do ensino superior com garantia mútua

Foi a caixa e o millennium. Até o eurobic, porque esses disseram-me que queriam alguém que tivesse conta no banco há já algum tempo. Na caixa, da primeira vez que lá fui, fui muito bem atendida. O funcionário parecia estar por dentro do assunto, mas disse-me que a linha não estava aberta- o que...
  3. Marisa_26541

Certos bancos têm protocolo com o Estado e é com eles que devemos tratar da contratação do crédito. Eu enviei vários e-mails à spgm, porque os bancos estavam a insistir que eu apenas podia pedir o valor das propinas por não ser bolseira. Depois de me terem dito várias vezes que o facto de não...
  4. Marisa_26541

Olá. Parece existir um grande secretismo em volta deste assunto, apesar de, supostamente, este empréstimo servir para ajudar os estudantes.😟 Os bancos a que me dirigi (CGD e Millennium) deram-me informações diferentes. Se alguém tiver conseguido usar este crédito, agradecia que me dessem mais...
  5. Marisa_26541

Exame Nacional de Biologia e Geologia 702 2020

No exame do ano passado saiu uma ordenação sobre a determinação do epicentro de um sismo, por isso, suponho que seja bom saberes pelo menos as etapas e a sua ordem. :)
  6. Marisa_26541

Exame Nacional de Biologia e Geologia 702 2020

Olá! Sei que já foi respondido, mas neste vídeo () o senhor dá o exemplo do "BAR do Grupo Desportivo da Guarda" para fazer o esquema e sempre me ajudou, foi das primeiras coisas que pus na folha de rascunho no ano passado. Espero que ajude :)
  7. Marisa_26541

Obrigada pela resposta! Tinha enviado também um mail com a mesma dúvida e disseram-me para preencher de acordo com o IRS, mas estive a ver a declaração de IRS do meu padrasto, e ele está como solteiro, não em união de facto (a minha mãe não entregou a declaração no ano passado, pois estava...
  8. Marisa_26541

Sim, estão
  9. Marisa_26541

Olá, tenho uma dúvida em relação à bolsa de estudo da DGES. Vivo com a minha mãe, o meu padrasto e dois irmãos (meios-irmãos). No entanto, a minha mãe e o meu padrasto fazem a declaração de IRS em separado, ficando o meu padrasto com os meus irmãos como dependentes e eu como dependente na...