Recent Content by mdMed

1. M

Aspirantes a Medicina 2020/2021

Já existe grupo para os caloiros da FMUP?
  2. M

Lista de Candidatos a Medicina - 2020/2021

Maria, 194,8 , FMUP
  3. M

ESMAD Escola Superior de Media, Artes e Design

Sugiro que vás ao grupo do curso de Multimedia no Facebook e peças opiniões a alunos que andam por lá além de veres algumas das coisas que se fazem nesse curso https://www.facebook.com/groups/licenciaturaemmultimedia/
  4. M

ESMAD Nova Licenciatura em Fotografia

Vi agora que vai abrir este ano uma licenciatura em Fotografia no IPP. Alguém tem referências desta escola? ESMAD apresenta nova Licenciatura em Fotografia Guia da Candidatura 2018 - Detalhe de Curso
  5. M

ESMAD Multimédia ou Tecnologias e Sistemas de Informação Para a Web

Se o que gostas é programar então TSIW é o curso certo. Se tens mais interesse por animação, modelação 3D, motion graphics, video mapping então o curso certo é LeM. Ambos são optimos cursos mas o de TSIW é muito centrado na programação por isso tens que escolher de que gostas mais. Sugiro que...
  6. M

Licenciatura de Multimédia do IPP vs. Comunicação Audiovisual e Multimédia da ULP

A licenciatura em Multimedia do IPP chamava-se TCM e já tem vários anos de existência. As saidas profissionais são dicersas, motion graphics, animação, desenvolvimento de jogos, 3D. A nivel de empregabilidade é neste momento muito elevada mas preocupa-te mais se é o que gostas porque em 3 anos...
  7. M

ESMAE Tecnologia da Comunicação Multimédia (TCM)

Em TCM e em TCAV praticamente ninguém liga a praxes. Quanto à recepção aos novos alunos o pouco que sei é que está ser preparada a inauguração da nova escola e com vários eventos para os novos alunos e os atuais que queiram participar. Sugiro-te que se tens mais duvidas contates o coordenador do...
  8. M

No próximo ano por decisão dos alunos já matriculados as aulas ainda serão no Porto e por isso apenas os novos alunos irão para Vila do Conde. Os cursos que já estão em Vila do Conde (TSIW, Design) terão todas as aulas em Vila do Conde. Pelo que percebi estão a ser feitas compras de novos...
  9. M

Desculpa só responder agora mas por cá são muito poucas as pessoas que aderem a praxes. Atenção que o curso vai mudar para a nova escola superior de media artes e design em Vila do Conde (antiga ESEIG).
  10. M

Dicas ao Caloiro

Aqui ficam os meus conselhos para quem entra agora na Universidade. A diferença entre o Secundário e a Universidade é muito grande. Os alunos estão entregues a si próprios e é muito fácil descarrilar e quando se chega à fase dos exames a desgraça é quase certa. Outra coisa importante é...
  11. M

Matrículas no Ensino Superior

Desculpem a pergunta mas alguém me pode indicar se devido a ter 17 anos na altura das matrícula se o meu pai tem que ir comigo para assinar algum papel ? Obrigado
  12. M

E agora, que curso devo escolher!?

Só para reduzir o stress de quem está com dúvidas na escolha do curso aqui fica uma "ajuda" :smile:
  13. M

Candidatos Medicina 2015/2016

Isto é o que se chama de piada seca :) Muito boa
  14. M

TCM é um curso que tem várias valências. Fotografia, video, som, animação 2D e 3D, instalações interactivas (com recurso a Kinnetics, Arduinos, sensores,...), programação, video motion e video mapping. A maioria das unidade curriculares são práticas e têm trabalhos como forma de avaliação. Podes...
  15. M

Candidatos Medicina 2015/2016

Manuel Costa - 186,7 - FMUP