Recent Content by MeaningOfLife

1. MeaningOfLife

Quanto vale uma licenciatura? Ou o que vale uma?

A pergunta que coloco no título é auto sugestiva e não pede uma resposta. Uma licenciatura, um canudo, um papel a aprovar um grau não significa nada. E antes que venham discordar ou atacar nos comentários, basta olhar para o mundo e perceber, quantos de vós, licenciados, mestrandos ou...
  2. MeaningOfLife

Senha da DGES ainda não chegou

Isso não funciona assim, só se já tiveres tido uma senha e, porventura, tivesses te esquecido. De qualquer forma, já recebi a senha.
  3. MeaningOfLife

Emprego em Psicologia

É terrível quando dizes ''espera-se, por exemplo, que a taxa de suicídios aumente" e depois ''vamos ser otimistas''. Sim, eu percebi que a referência ao otimistas era em relação à empregabilidade, mas mesmo assim, não devia ser motivo de otimismo.
  4. MeaningOfLife

Como funcionam as candidaturas?

Boa noite. Acabei o secundário em 2018 e, sendo a prova de ingresso, possível de usar por 3 anos (mantendo a minha válida) queria saber como funciona o processo de candidatura ao Ensino Superior. O que preciso de fazer, exatamente? Obrigada!
  5. MeaningOfLife

Diário do Estudante 2019/2020

Vocês parecem todos super inteligentes, ensinem-me. Ou então fiquei mais burra? Devem ser efeitos da quarentena.
  6. MeaningOfLife

Diário do Estudante 2019/2020

Dicas para ser geek como vocês? Agradeço. 😇
  7. MeaningOfLife

UAb Estudos Europeus - Universidade Aberta

Olá! Pretendo, este ano, candidatar-me para o curso de Estudos Europeus na Universidade Aberta. Alguém que já esteve neste curso podia me esclarecer como é (no geral) a avaliação, os professores, as metodologias/dinâmicas... e, também, a nível de empregabilidade. Há muitas pessoas que...
  8. MeaningOfLife

UAb Universidade Aberta

Ok então neste caso não preciso de fazer o exame do acesso específico, podendo entrar pela mudança de curso? O curso em que estava matriculado não é o mesmo que eu pretendo na Universidade Aberta. Ainda assim, posso?