Recent Content by mrsafira13

1. M

Cadeiras opcionais

Não sou da FLUL mas na UM se chumbares numa opcional podes escolher outra opcional no ano a seguir. Nem faria muito sentido seres obrigado a fazer a mesma cadeira no ano a seguir porque as cadeiras opcionais estão condicionadas ao numero de alunos que estão inscritos, ou seja se não houver...
  2. M

Bioquímica

Vais ter imensos trabalhos e apresentações portanto prepara-te xD. Não sou da FCUP mas não tenho dúvidas que lá também seja assim devido á natureza deste curso.
  3. M

Bioquímica

Ajuda teres uma media decente para entrares em qualquer mestrado confortavelmente mas obviamente não é obrigatório.
  4. M

Bioquímica

Ah bem me parecia que algo não estava a bater bem quando perguntaste por engenharia bioquímica hahaha. Em relação a engenharia biomédica não te sei dizer muita coisa mas sei que o cerne do curso está na construção de próteses e aparelhos de analise médicos. É uma engenharia que aborda muitas...
  5. M

Bioquímica

Olá idfff, como aluno de Bioquimica da UM posso te tentar esclarecer algumas coisas. Em primeiro lugar tem atenção que engenharia bioquímica é um curso ligeiramente diferente de bioquimica em si. Engenharia bioquimica que eu saiba é só dado em Lisboa como um curso de 5 anos com mestrado...
  6. M

Prestígio de um curso em universidades diferentes

Se fosse empregador preferia obviamente muito mais o segundo mas infelizmente a sociedade dá muito mais valores ás soft skills que ás próprias skills. Sinceramente pouco importa ter uma alta média ou ter feito o curso numa universidade de prestigio se tiveres pobres social skills, numa situação...
  7. M

Equivalências

Bom dia Gostava de saber se caso decida fazer uma unidade isolada de outro curso é possível pedir equivalência dessa cadeira para o meu curso actual. Vou explicar melhor a minha situação, eu fiz uma cadeira que acabei com dez e depois tentei fazer melhoria por exame mas infelizmente não...
  8. M

Que disciplinas opcionais escolher no 12º ano de Ciências e Tecnologias?

Creio que na tua posição seguir biologia/bioquimica e mais tarde um mestrado em bioinformatica seria uma boa opção a considerar visto abrange mais ao menos todos as areas que gostas.
  9. M

Praxe - sim ou não?

Foi na Lusófona que aconteceu a tragédia do Meco portanto acho que podes ter uma ideia...
  10. M

Bioquímica

Eu pessoalmente não acho necessário mas isso é com cada um.
  11. M

Bioquímica

Há quem leva computador ou tablet mas tem cuidado que há professores que não gostam de electrodomésticos nas aulas (e normalmente as pessoas que levam pc para aula são aquelas que levam para ver series ou jogar ).
  12. M

Bioquímica

Vais precisar do computador para fazer relatorios e powerpoints para as apresentações orais, como é obvio, fora disso tens as cadeiras cadeiras de fisica em que vais ter de usar o excel para resolver exercícios da componente laboratorial da cadeira e no segundo ano tens estatistica e genetica e...
  13. M

Bioquímica

Boa noite Zé, como aluno de bioquimica na uminho que vai agora para o segundo ano digo-te que se vieres para aqui vais ser recebido de braços abertos :). Quanto ao material estudo isso vai depender de cada cadeira. Há cadeiras que basta estudar bem pelos slides dos professores e chega para...
  14. M

Equivalências

Eis a minha situação, entrei na FCUP no curso de ciências de computadores em 2015 e agora fiz o reingresso no ensino superior através dos exames nacionais e entrei em bioquimica. As disciplinas que queria dar equivalência são notoriamente o cálculo e a algebra, mas não tenho a certeza do que...
  15. M

Matemática A - Exame

Ha pois é. Muito obrigado :)