NemoExNihilo
Reaction score
18,240

Posts de Perfil Atividade recente Postagens Sobre

• Ola, boa tarde
    sou professor principiante no que toca á obtenção de soluções via digital. Estou neste momento dando aulas de filosofia e gostaria de saber se possivel alguem me disponibiliza as soluções do manual de filosofia 10º ano da Plátano Editora.
    obrigado
    Se possível enviar para rodrigopereira0105@gmail.com
    Boa tarde, gostaria de saber se era possível que disponibilizasse as soluções do caderno de laboratório do manual "Eu e a química 12".
    Obrigado pela disponibilização para responder e aguardo a sua resposta o mais cedo possível.
    Com os melhores cumprimentos,
    Filipe Santos
    Olá, queria-te só pedir que me esclarecesses mais detalhadamente acerca do que torna o meft uma experiência desagradável para ti. É que toda a gente diz que é um excelente curso, mas tu és a primeira pessoa que o frequenta com quem eu falo, por isso acho que me podias ajudar a dar-me informações mais concretas do que aquelas pessoas que dizem bem do curso quando as vezes nem sabem do que estão a falar.
    NemoExNihilo
    NemoExNihilo
    Se não te importares, talvez faça mais sentido colocares-me as questões que tiveres no tópico do IST, de modo a ficarem mais visíveis; provavelmente, não serás o único a ter essas questões, e assim torna-se mais fácil que outros também leiam as minhas respostas.
    Não desistindo, jamais, de lutar pelo melhoramento do que está mal e do que deve ser mudado! Em particular, no âmbito do ensino...
    Boa tarde
    Vou entrar no tecnico este ano e, embora nao tenha média, o meu grande objectivo é e sempre será o MEFT. Em termos de maior afinidade, seria melhor entrar em eletrotecnica ou em biomedica, para no 2o ano pedir transferencia? Obg
    NemoExNihilo
    NemoExNihilo
    Tomei a liberdade de responder no tópico do IST.
    D
    Deleted member 5107
    Podias-me redirecionar para a tua resposta por favor?
    Agora, ainda e sempre na ideia de que o sistema de ensino está longe do ideal e deveria ser inteiramente revolucionado...
    NemoExNihilo
    NemoExNihilo
    Esquerda, direita, centro, cima, baixo... A política não tem lugar, não pode ter lugar no ensino: o que interessa é a transmissão de conhecimentos e o bem-estar de todos os intervenientes nesse processo, sejam eles alunos, professores, funcionários, encarregados de educação...
    AeroMarques
    AeroMarques
    Já eras um génio antes de entrar no Técnico. Se ainda pensas assim 2 anos depois - sou cada vez mais teu fã :)
    NemoExNihilo
    NemoExNihilo
    Sinto-me honrado pelos elogios, mas devo rejeitá-los: tento, apenas, fazer o que está correcto, defender o que está correcto, e não aquilo que mais beneficiaria a minha (não-)pessoa. O problema surge é do facto de o mesmo não poder ser dito acerca de toda a gente com capacidade de decisão no âmbito do ensino, ou, generalizando, da restante sociedade...
    olá nemo,olha no tema das probabilidades, quando falam em 6 quadros de óleo 3 de grafite... consideramos eles distinguiveis?
    RodrigoAlves
    RodrigoAlves
    é como tu dizes interpretação :P mas caso não digam que x objetos sao indistinguiveis podemos consideralos sempre distinguiveis e ir pelos arranjos que a meu ver torna s emais facil nesses exercicios de sequencias, prateleiras,etc Tudo que não seja "escolher" xD OU RETIRAR x objetos em simultaneo.
    RodrigoAlves
    RodrigoAlves
    p.s. penso que seja isto que por vezes podia fazer alguma confusão, mas acho que esta é resposta ao problema e daí podermos considerar sempre distinguíveis,cds,livros,bolas, quando não diz o contrário no enunciado.
    NemoExNihilo
    NemoExNihilo
    Diria eu é que convém sempre fazer a ressalva por escrito no enunciado.
    OI Nemo :) olha no calculo de probabilidades usavas diagrama em arvore?
    Nemo quando é que Educação fisica começa a contar para a média ensino secundário??
    RodrigoAlves
    RodrigoAlves
    ok é que eu já tenho bastantes recursos meu objetivo é tirar uma grande nota tipo 18 ou mais se conseguir fazer por isso, mas n sei se adquira o livro raiz por fugir um bocado à tipologia dos exames...:/
    RodrigoAlves
    RodrigoAlves
    falei com aminha stora ela diz que basta os exercicios todos que tem no moodle mas eu quero mais já tenho sites também mt bons, n sei se vale pena comprar livro também
    NemoExNihilo
    NemoExNihilo
    Eu, pela minha parte, posso dizer que não recorri a muito mais do que os exames antigos (e só alguns) e uma ou outra prova-modelo de exame que entretanto foi publicada. E creio ter feito uma coisinha ou outra dos próprios manuais. De resto, não alimentei, de modo algum, o monstro das editoras...
    Para quando uma epopeia ou façanha? A rotina universitária deixa-nos mais sonâmbulos do que despertos... Há que quebrar a corrente!
    NemoExNihilo
    NemoExNihilo
    Fiquei mais perto de melhorar as existências a partir do momento em que descobri que seria esse o meu dever: no meu estado primitivo, antes de ter descoberto em mim mesmo a contestação, estava significativamente mais longe de levar a bom porto qualquer mudança positiva...

Fico ainda mais grato por essa resposta...
    casodafruta
    casodafruta
    Quem te inspirou, no fundo, a seres contestatário? Ou, se de outra forma, o que te inspirou?

As respostas não são mais do que perguntas... Por vezes os pontos de interrogação são desnecessários.
    NemoExNihilo
    NemoExNihilo
    Em última análise, posso dizer que a minha contestação surgiu muito por sua própria vontade, não posso dizer que tenha havido uma causa específica. Em última análise, talvez possa dizer que proveio do inevitável facto de a realidade divergir sempre daquilo que esperamos, bem como daquele pormenor desagradável de, na maioria dos casos, a existência, nos moldes em que a conhecemos, não nos ser agradável...
    Olá! Queres dar um breve testemunho da tua colocação para um artigo para um jornal?
    NemoExNihilo
    NemoExNihilo
    Caro Davis, perdoa-me a demora na resposta, mas não pude vir cá antes. Antes de mais, duas perguntas: "testemunho da colocação" em que sentido, e, se te é permitido revelar, para que jornal? Obrigado.
    davis
    davis
    Vou-te mandar mensagem privada ;)
    Falta uma revolução no actual sistema de candidatura ao ensino superior, não descurando a sua célebre exegese sobre as incongruências do ensino e a sua arquitectura. O que está a falhar?
    NemoExNihilo
    NemoExNihilo
    O que está mal, para mim, é a separação entre os dois níveis de ensino: o conhecimento é contínuo, logo, não deveria haver esta clivagem que hoje há. Ou seja, o problema é a divisão entre ensino superior e o outro (que eu acabo sempre por designar "inferior", por exclusão de partes...), que resulta mais da continuidade da tradição do que da necessidade absoluta de as coisas assim serem...
    A contestar ardentemente o actual sistema de ensino...
    • Like
    Reactions: Gabriela
    NemoExNihilo
    NemoExNihilo
    Enfim, que parte do actual sistema de ensino te desagrada mais?

(Tudo menos "tudo", por favor!)
    Marco L.
    Marco L.
    Estudar para depois esquecer.
    NemoExNihilo
    NemoExNihilo
    Ah... essa também é das minhas favoritas. Demasiado foco na memorização, falta de foco no conhecimento, não é?

Bom, estando já isso esclarecido, podemos passar para o que interessa. A contestação é toda muito gira, mas convém, para que as coisas corram de forma medianamente aceitável, que se tenha a capacidade de a levar a bom porto.
    @NemoExNihilo Não te cheguei a escrever. Gostei do poema! :o Acho que entendi a visão que querias transmitir. Podias falar-me mais sobre ela? Também já cheguei a pensar que parecemos peões no meio de uma sociedade que quer as coisas assim vá-se lá saber porquê.
    NemoExNihilo
    NemoExNihilo
    Aliás, costumo até modelar a sociedade como um organismo, que sobrevive, em última análise, das células individuais, sacrificando-as em prol de um pretenso bem comum, que, no fundo, só beneficia o organismo e não as células...
    sтαяℓιgнт cяιsιs
    sтαяℓιgнт cяιsιs
    Se quiseres podemos discutir antes no tópico ^^
    NemoExNihilo
    NemoExNihilo
    De qualquer das formas, obrigado pelos elogios!

(E desculpa a segmentação, mas, enfim, eu tenho tendência a escrever demasiado...)
    A contestar eternamente o actual sistema de ensino...
    NemoExNihilo
    NemoExNihilo
    Lamento tê-lo obrigado a fazer seja o que for... Se é contra vontade, não me apoie... ;-)
    LordKelvin
    LordKelvin
    Não, é obrigação de consciência!
    NemoExNihilo
    NemoExNihilo
    Sei bem o que isso é... Mas agradeço, não poderia deixar de agradecer, o apoio, por mais silencioso e discreto que seja...
  • Loading…
  • Loading…
  • Loading…