Recent Content by nixxis

1. nixxis

Livro iave 2018/19 biologia e geologia

Têm o link para esses e outros livros aqui
  2. nixxis

Precisam-se DICAS para a construção de APONTAMENTOS - EXAME

Se contextualizarem, o que disse é que não se estuda a ver a teoria apenas.
  3. nixxis

Para filosofia o que eu fazia era ler o manual e sublinhar a informação mais relevante. Quando acabava, relia tudo e, nessa segunda leitura, sempre que terminava de ler um tópico, parava e tentava explicá-lo por palavras minhas para ver se tinha percebido o que tinha lido, e escrevia esse...
  4. nixxis

Para que disciplina? Há muitas técnicas diferentes, depende da disciplina a que os apontamentos se destinam e o que funciona melhor para ti (esquemas, desenhos, texto, etc).
  5. nixxis

Exame português 2019

Olá João! Tenho resumos do Sermão e de Cesário Verde, se quiseres envia-me o teu email por mp e eu envio-os para ti. Quanto ao livro, recomendo o da Porto Editora. Os resumos são bons e tem alguns testes para resolver.
  6. nixxis

Melhorias - Exames

Okay, obrigada :~)
  7. nixxis

Melhorias - Exames

Sim, mas a nota interna é 17 então? Ou seja, só subo se tirar 18, no mínimo?
  8. nixxis

Melhorias - Exames

Olá! Fui com 18 a exame no ano passado e desci para 17. Quero fazer melhoria este ano mas estou em dúvida se vou com 17 ou 18 a exame. Alguém me sabe responder? Obrigada :^)
  9. nixxis

Olá! Como já disse na resposta anterior, na área dos apontamentos no meu perfil, tens um link onde podes fazer download desse livro.
  10. nixxis

Repetição voluntária do 10ºano

Alô! Não vale a pena. Mesmo que não consigas subir no terceiro período, tens mais dois anos para o fazer. Para além disso, se a tua preocupação é não teres média para entrar na faculdade, lembra-te que, geralmente, a média de candidatura é 50/50, ou seja, a nota de exame tem um peso muito grande...
  11. nixxis

Aluno Externo - Exames

Olá! Fazendo o exame como externa e para melhoria, a nota do exame conta a 100% e só se for melhor do que a que tiraste o ano passado. Ou seja, se terminaste biologia com 12 e se este ano repetires o exame e tirares 15, a nota da disciplina sobe para 15. Se tirares 10, o 12 mantem-se.
  12. nixxis

Olá! Na área dos apontamentos no meu perfil, tens um link onde podes fazer download desse livro.
  13. nixxis

URGENTE - Os Maias

Acho que a única forma de veres isso é ires ao IAVE e ires vendo os exames que lá estão, não dá assim tanto trabalho.
  14. nixxis

Livro IAVE pdf (Matemática A)

O link está no meu perfil, nos apontamentos
  15. nixxis

Livro IAVE pdf (Matemática A)

Olá! Tens o link atualizado nos apontamentos no meu perfil.