Recent Content by Porungda

1. Porungda

Aspiradores a Medicina 2022

Partilho da opinião que os exames "inflacionados" terminem a sua influência para este ano, ainda para mais as escolas que aumentavam a média interna com a pandemia foram maioritariamente "abatidas". Esperemos que normalizem as médias este ano, para todas as áreas.
  2. Porungda

Data de saída das notas dos exames

19 de Julho se não me engano.
  3. Porungda

Exames nacionais 2° fase

Se precisares dos 2 como PI sim, caso só precises de um deles, podes até ter 0 no outro e entrar na universidade.
  4. Porungda

Dúvida critérios exame de matemática

Creio que descontam 1 ponto nesse passo e em todos os seguintes desde que não tenha facilitado o exercício. 1656618790 Correção: Desconta um ponto no passo em questão, e caso os próximos sejam equivalentes ao pedido no processo "normal", só desconta esse ponto. Caso facilite, todos os passos a...
  5. Porungda

Vale a pena ir à 2ª fase dos exames no 11° ano?

Deixo aqui este artigo do Uniarea que esclarece tudo de uma forma eficaz. 2ª fase
  6. Porungda

Vale a pena ir à 2ª fase dos exames no 11° ano?

Olá. Podes realizar na 2ª fase com efeito de melhoria de nota interna. Os exames da 2ª fase não podem ser usados na 1ª fase, quer este ano, ou nos próximos válidos. Ir à 2ª fase este ano não afeta a 1ª ou 2ª fase do próximo ano, isto é, podes realizar os exames que quiseres para o ano.
  7. Porungda

Segunda fase

O da 2ª fase se for melhor que o da 1ª só contará para a 2ª e 3ª fases do concurso.
  8. Porungda

Médias 2022/2023 para ingresso no Ensino Superior

Muitos alunos estão na mesma situação, acho que as escolas que inflacionavam as médias com recurso à "desculpa da pandemia" foram na vasta maioria, sinalizadas e os processos resolvidos. Por estes motivos creio que não haverá muita mais inflação.
  9. Porungda

Bolsa de mérito ensino secundário

Convém confirmar mesmo com a tua escola, acho que o consenso geral é de 14,0... Posso estar errado, a escola saberá confirmar.
  10. Porungda

Simulador/Provas de ingresso

Candidatas-te com a média calculada como no ano de 2018. A média de Secundário, depois de definida, não muda em termos de nota interna. Somente pode mudar por meio de exames que melhorem a nota interna. No meu caso, Área de Projeto existia e contava para a média. No teu caso creio que já não...
  11. Porungda

Bolsa de mérito ensino secundário

Acho que isso depende de escola para escola, na minha era necessário 14. 1656612980 Quando digo era necessário 14, quero dizer que era necessário no mínimo 14,0 de média sem arredondamentos.
  12. Porungda

Como funciona anular uma disciplina?

Neste caso a tua nota de disciplina e dos anos seria igual. Se tiveres 11 no exame, terás 11 no 10º/11º/12º, de modo que a média dos 3 anos dê, o 11.
  13. Porungda

Economia para gestão Coimbra

A transferência de curso é possível no final do 1º ano (com equivalências suponho). A meio do curso só dá se fores colocado na 2ª ou 3ª fase para o curso que queres.
  14. Porungda

Nota disciplina

Se não me engano, para efeito de ingresso no superior, a nota continua a ser o 19.