Recent Content by Prangel

1. P

Custos de ensino privado vs público

Olá Alexandra! Muito obrigado pela dica do +23, não tinha ideia que era referente ao ano que antecede a prova!! 🙌 Vou ficar em aguardo em relação às bolsas, ir também me informando online e contactando as instituições Vou estar atento a esses prazos que falas de concurso nacional vs privada...
  2. P

Custos de ensino privado vs público

Viva! Terminei o 12º no ano letivo de 2016/2017 com média de 144 em profissional, este ano quero entrar no ensino superior para estudar psicologia, participei na 1ª fase de português e a olhar a correção não vou subir a média... Preferia entrar numa universidade pública devido a ser mais...
  3. P

Preparar o Exame Nacional 2020 - Português - 12.º Ano

Caso possas também reencaminhar, agradeço! joaorangelssilva@gmail.com
  4. P

Exame Nacional de Português 639 2021

Estou analisar os critérios e na questão 4 do grupo 1 e muito resumidamente referi que a semelhança era o facto de ambos serem da alta classe, um da nobreza (referência da linha 11 e 12 "que essas gentes, prostituidoras de quanto havia nobre, popular e respeitado nesta terra") e o Simão...
  5. P

Espero que a correção oficial seja diferente, ainda por cima não fiz a parte C 😬😬
  6. P

Então obrigatoriamente para termos em mão o exame corrigido, temos de pagar os 25€ certo? (caso não subamos a nota)
  7. P

Recebemos o exame corrigido por e-mail ou semelhante? Não sei como funciona após correção 😅
  8. P

Pela minha experiência há uma boa % de professores que exageram para não cometermos essas gafes, não te deixes levar pelas overreacts deles, não ajuda nada, ou pelo menos comigo 😅 Ouvir com atenção, perceber e manter a calma, sempre 😎 Afinal, já não podes fazer nada agora hehehe 1625231178 Há...
  9. P

Estás confiante das tuas escolhas múltiplas? Eu estou muito expectante 😅 1625231015 Fui fazer o exame de português para ir estudar psicologia, mais alguém?
  10. P

Grupo I | 2d Parte b | 2d Grupo II 1a 2a 3a 4a 5c 6c 7a
  11. P

Correu medianamente bem, vamos ver os critérios de correção quando saírem 😅 Já agora, aonde os posso consultar? IAVE?
  12. P

Média secundário 2017 conta para acesso ao ensino superior?

Ok Ok obrigado! Mais uma coisa, até quando e onde posso fazer a candidatura da lista de faculdades que quero concorrer?
  13. P

Ok, neste caso vou fazer exame de Português, apenas vai contar a nota do exame de português para entrar na uni? Posto isto, a média com que terminei o 12º não conta?
  14. P

Percebo Edgar, surge-me entretanto outra questão, a média do exame de 12º irá contar mesmo tendo em conta que foi em 2016/2017? Acho que vou fazer mais uma chamada para a universidade a perguntar 😅
  15. P

Obrigado pela resposta Edgar! Podes-me ajudar a perceber como sei que tenho de fazer 2 exames obrigatórios? Das universidades que vi para estudar psicologia, apenas pedia exame de Português OU outras disciplinas como matemática por exemplo, nunca referiu 2 exames, fiquei um pouco confuso...