Recent Content by Rafael.

1. Rafael.

Mestrado em Medicina Legal

Olá, @mica_santos06 Podes ficar com a licenciatura em Ciências Básicas Farmacêuticas ( uma vez que Ciências Farmacêuticas é um mestrado integrado ), no entanto, seria melhor entrar em contacto com alguns diretores do mestrado em medicina legal e ciências forenses para ter a certeza se essa...
  2. Rafael.

Mudança de curso Covilhã

Olá, @Francisc01 O teu objetivo é ir para Medicina? Por enquanto, só a UBI aceita mudança de curso e serve apenas para alunos de Medicina de outras Universidades ( Medicina - Guia de Candidatura 2018/2019 | Uniarea ) Se o teu objetivo é entrar numa engenharia na UBI e depois pedir transferência...
  3. Rafael.

Não sei o que fazer... Parar ou não um ano?

Sim, podes! Pode demorar um bocado e ficar um pouco caro. Não sei como estão os preços agora mas equivalências na UC, por exemplo, rondam os 10 ou 20 euros por cadeira Boa sorte e maior dos sucessos! :D
  4. Rafael.

Olá Clara So a UBI aceita mudança de curso e é apenas para estudantes que já estejam em medicina ( logo não sei se equivalencias iriam ajudar - Medicina - Guia de Candidatura 2018/2019 | Uniarea ) Podes tentar fazer uma licenciatura e aceder pelo concurso especial para licenciados mas acho que...
  5. Rafael.

Olá, @ada.cris ( resposta um pouco tardia, mas enfim 😂 ) Mesma coisa comigo, mas eu queria seguir medicina veterinária ( desde que me lembro ), no entanto, eu já estava no curso de secundário que me permitia fazer isso ( comigo foi por causa da média mesmo - só atinei mais tarde 😂 ). Eu estou a...
  6. Rafael.

Felicitações de aniversário

7. Rafael.

Aspirantes a Medicina 2019/2020

Ainda quero entender o porquê do pessoal não gostar de plantas 😭😭
  8. Rafael.

Escolha das opções na candidatura

Olá, @joaom22 Deves colocar a tua 1ª opção mesmo que não tenhas muitas certezas da nota. Se por acaso não tiveres nota de candidatura para entrar na tua 1ª opção, mas se for suficiente para entrar na tua 2ª opção então entras nesta tua segunda escolha. Se tiveres nota de candidatura para...
  9. Rafael.

Biologia e Geologia - Dúvidas, apontamentos e discussões

Basicamente o que a Blasty disse😄 Esses canais de água ( proteínas canal do tipo canal aberto ) aumentam até ~10x a permeabilidade à agua, comparativamente com o simples atravessamento da bicamada fosfolipídica ( alguns autores falam até de difusão facilitada ) Nem me lembro se no secundário...
  10. Rafael.

Biologia Marinha

Olá, @inescarvmota Não acho que devas fazer a tua escolha pelo nível de "dificuldade". Uma licenciatura em biologia pode dar uma visão mais geral das ciências fundamentais que, na minha opinião, é mais importante do que focar num tópico só logo na licenciatura ( até porque em biologia vais...
  11. Rafael.

Engenharia Biomédica: Aveiro vs Coimbra

Olá, @Erica Silva Pretendes saber alguma coisa em especifico sobre a Universidade de Aveiro? Pessoalmente, adoro o campus! Os departamentos estão num campus só e se o teu curso tiver algumas opções livres de outros departamentos/licenciaturas, não tens que te deslocar de um local da cidade...
  12. Rafael.

Reprovações

Sim, mas tens que ter em conta algumas situações. São cadeiras de continuidade? Por exemplo, cálculo 1,2 e 3 ( podes precisar de calculo 1 feito para te inscrever em Cálculo 2 ou 3 do próximo ano ). Ao deixar Cálculo 1 para o último ano, também terias que deixar as restantes ( já que tens esses...
  13. Rafael.

Biotecnologia Medicinal

Bem, não estou em Biotecnologia Medicinal, mas tive biologia no 12º ano e para ser sincero não notei grande influência quando entrei na licenciatura em Biologia. Pelas UCs que o curso de Biotec Medicinal tem, parece-me que vão rever a matéria de modo a ter as bases fundamentais. A única coisa...
  14. Rafael.

Ciências forense Criminais ou enfermagem?

Tenta colocar os pros e contras de cada profissão e vê bem os planos de estudos de cada uma. Para ciências forenses podes começar com uma licenciatura em biologia ou bioquímica e seguir para mestrados até em genética se quiseres abordar temas como genética forense, por exemplo ( ou mestrado em...
  15. Rafael.

Ingles na Licenciatura

Vai depender de professor para professor. Já tive aulas a ser lecionadas em inglês por ter alunos de Erasmus na turma, powerpoints em inglês e já tive um teste em inglês numa das cadeiras. O inglês é essencial se for necessário procurar informação na bibliografia ou artigos ( principalmente na...