Recent Content by RaquelC15

1. RaquelC15

Biologia Celular e Molecular e Bioquímica

Boa tarde, alguém me sabe dizer se se entrar em Bioquímica, consigo pedir transferência para Biologia Celular e Molecular no 2ºano, (em particular) na NOVA FCT? E com o 1ºano em Biologia também consigo pedir transferência para BCM de uma universidade para outra? Obrigada!
  2. RaquelC15

FCTUNL Bioquímica ou Biologia Celular e Molecular na FCT

Boa noite, será que alguém me saberia dizer se estando no 1.ºano de Bioquímica, consigo mudar para Biologia Celular e Molecular (no fundo, se as cadeiras são equivalentes)? Obrigada!
  3. RaquelC15

Área da Investigação

Boa tarde, será que alguém de Biologia Molecular/ Bioquímica/ Ciências Biomédicas me consegue elucidar acerca dos planos curriculares destas áreas e do seu grau de dificuldade/ exigência? Lato sensu, estes cursos envolvem muita Química e Física, ou são sobretudo à base da Biologia? Para além...
  4. RaquelC15

Ciências Biomédicas

Obrigada!
  5. RaquelC15

Ciências Biomédicas

Boa tarde. Alguém me saberia dizer se com o curso de Ciências Biomédicas consigo aceder a Ciências Forenses? Obrigada!
  6. RaquelC15

Bom dia, é provável que não veja isto, ou talvez ignore, mas fazer-me-ia um enorme favor? Será...

Bom dia, é provável que não veja isto, ou talvez ignore, mas fazer-me-ia um enorme favor? Será que me poderia enviar para o email: raquel2156pt@gmail.com, o guia do professor sentidos de português 12ºano? Muito obrigada! Estarei imensamente grata.
  7. RaquelC15

Português - dúvidas e apontamentos

Muito obrigada pelo esclarecimento! Ajudou imenso!
  8. RaquelC15

Português - dúvidas e apontamentos

Boa noite, alguém me sabe dizer porque é que em frases com "Creio que" a modalidade é epistémica com valor de certeza e em frases com "acho que" é com valor de probabilidade?
  9. RaquelC15

Exame Nacional de Biologia e Geologia 702 2020

Se a nossa resposta corresponde a todos os critérios da questão, mas pusemos MAIS informação, eles descontam?
  10. RaquelC15

Foi o ser procarionte heterotrófico aeróbio. Mas ainda antes, ocorreu a formação do núcleo através de invaginações que individualizaram o material genético!
  11. RaquelC15

Olá, sabem-me dizer se é só necessário sublinhar o nomede uma espécie ou também temos de o fazer com famílias/ ordens/ classes/ filos?
  12. RaquelC15

Creio que se ocorre a abertura da bacia, ocorre uma transgressão marinha, porque a área da bacia torna-se maior e, por conseguinte, há um avanço da linha de costa. Neste caso penso não estar relacionado com o aumento da profundidade, mas sim com o aumento da área. De qualquer forma, esta matéria...
  13. RaquelC15

Olá, conseguem-me explicar porque é que na 1 a resposta correta é a (D)? Se os fósseis desapareceram há 250 M.a., supostamente ficaram depositados nos sedimentos, ocorrendo a diagénese, formando o argilito. A (C) faz-me mais sentido.
  14. RaquelC15

Olá, eu diria que, tal como Darwin verificou nas ilhas isoladas que visitou (Galápagos, Cabo Verde, Canárias, etc.), as espécies migram para ilhas recém-formadas, adaptam-se a condições diferentes (ficando sujeitos a pressões seletivas distintas-evolução divergente) e originam espécies...
  15. RaquelC15

Boa tarde, em conformidade com o modelo endossimbiótico as mitocôndrias derivam de seres procariontes (bactérias), cujo DNA é, também, uma molécula circular. Sabemos que nos procariontes não ocorre o processamento da molécula de mRNA, então também não ocorre nas mitocôndrias. Se não ocorre...