Recent Content by Ricardo Casares Alexandre

1. R

Dúvida na inscrição para o ensino superior

Pois também desconheço o erro. Recebeste um e-mail a dizer que a tua inscrição foi aprovada? Se sim não há problema.
  2. R

Dúvida na inscrição para o ensino superior

Mete o simplesmente o número do lote e do andar sem o indicador ordinal, tipo isso: 111, 3F
  3. R

Fórum Uniarea 2.2

Eu ao dar a reação angry não é no sentido de estar propriamente zangado, mas sim de discordar. Utilizo-o como um botão de dislike atendendo que não há nenhum de momento.
  4. R

Porque é que os candidatos das Regiões Autónomas têm direito a contingentes especiais?

@NemoExNihilo chama-me hipócrita, mas vou ter de responder a essa. Este teu post não só nega um claro ad hominem, porque desta vez a falácia nem foi súbtil, como a parte de eu estar agarrado «com unhas e dentes» ao meu argumento inicial não é verídica, se fores ver os meus posts iniciais...
  5. R

Porque é que os candidatos das Regiões Autónomas têm direito a contingentes especiais?

Isso parece-me implausível, existe mais que uma mera correlação entre a média e o nível de dificuldade de um curso, há uma parcial causação, não é ao calhas que existe uma elevada procura nessa determinada universidade e curso. Dando um exemplo, qual curso apresenta um grau de...
  6. R

Já está corrigido não te preocupes com a comichão. O único direito que estou a «abolir» é de eles entrarem com notas muito mais baixas do que a do último candidato pela contingência geral. Se achas que esta practica é correcta e que estou a depriva-los dos seus direitos (injustos) então nada...
  7. R

A justificar o injustificável. Se o teu argumento é que o «é facto» está meramente a decorar, então porque é que o disseste? Ao utilizares «é facto» está a dizer que é factual eu aparentar ser viés, não é muito complicado. Há viés inerente a todas as posições, inclusiva também á tua, não é por...
  8. R

Eu sei o que é viés. Tu dizes «é facto que aparentas ser motivado por viés em certas partes dos teus comentários», portanto és tu que estás te a contradizer, ademais, podes não estar a ser totalmente frontal na tua acusação mas ambos sabemos que pensas que estou a ser viés. Se ao fim desta...
  9. R

Então o teu prisma é muito exclusivo e particular, porque claramente o meu entre parênteses não estava a contradizer o meu primeiro ponto, mas sim o facto de só uma minoria entrar com notas mais baixas não ser verdade. De qualquer forma, isso jamais seria um ad consequentiam. Um argumentum ad...
  10. R

Só porque falaste de falácias lógicas vou-te responder. Então diz-me lá em que raciocínio meu em específico cometi um ad consequentiam?
  11. R

É inegável que especificaste, eis a evidência: Porque é que haveria de estar a perpertuar um mecanismo que está claramente mal feito/desatualizado? Mesmo caso o meu acesso aos cursos fosse/seja facilitado, não nega o facto de o mecanismo continuar a estar a mal. Como já respondi ao Wraak...
  12. R

Eu não estou a falar dos militares, como é obvio as razões da contingência especial deles diferem das R.A., portanto não são comparáveis nesse sentido. Acho muito pouco plausível que caso as universidade dos arquipelagos fossem consideradas conceituadas e prestigiosas que a situação das...
  13. R

Evidentemente que tirei esses valores mais ou menos do ar, isso é apenas um «rascunho» de uma possível solução, como deves imaginar se fosse apresentar uma solução definitiva, bem estrutura e a partir de factos, demoria meses ainda por cima estando sozinho.
  14. R

?? Mas eu não necessito de nenhuma contingência especial e nunca disse que a queria. Acho que estás a falhar o meu ponto, não por eu ou qualquer outra pessoa se sentir pessoalmente afectado que eles devem ser privados da facilidade que tem. Se efectivamente for comprovado que a contingência...
  15. R

Então o que me estás a dizer é que os cursos das universidades dos Açores e da Madeira são bons? Claro que também tem haver com a pouca qualidade de ensino dessas instituições. Mas tu não deves equiparar a % das ilhas com as do continente todo, evidentemente que vão ser mais baixas, tens é de...