Recent Content by Ricrdomoreira

1. Ricrdomoreira

Colocações 2020/21 - Discussão

Ciências farmacêuticas no Porto!
  2. Ricrdomoreira

Bolsa de Estudo - Dúvidas gerais

Olá, vou para a faculdade e já recebi as credenciais para preencher o formulário da bolsa da DGES. Porém, nos documentos do IRS, apenas tenho o anexo A, mas esses documentos têm outros anexos (B,C,D,E...). No questionário pede algumas coisas que são precisamente desses outros anexos. A minha mãe...
  3. Ricrdomoreira

Quais vão ser as vossas opções? 2020/2021

1. Ciências Farmacêuticas - FFUP 2. Ciências Farmacêuticas - FFUC 3. Bioquímica - FCUP 4. Ciências Biomédicas - UA 5. Biologia - FCUP
  4. Ricrdomoreira

FFUP Ciências Farmacêuticas 2020/2021

Alguém aqui está a pensar concorrer à FFUP? Qual é a vossa nota de candidatura? :)
  5. Ricrdomoreira

Ciências Farmacêuticas 2020/2021

Hey, vou concorrer à FFUP com 16.5
  6. Ricrdomoreira

Exame Física e Química A 715 2020

não foi muito difícil mas foi demasiado trabalhoso para o tempo que foi
  7. Ricrdomoreira

Exame Nacional de Português 639 2020

Isto é da versão 1 ou 2?
  8. Ricrdomoreira

palhaçada de exame haha até tou com medo para os outros
  9. Ricrdomoreira

Suposições Exame Nacional de Português 2020

Sim, na parte C (texto expositivo). Penso que saia algo relacionado com Eça de Queirós, que obriga a falar ou dos Maias ou da outra obra opcional dele.
  10. Ricrdomoreira

Cesário Verde e Lusíadas/Frei Luís de Sousa para analisar Texto expositivo: algo relacionado com Eça de Queirós ou Sermão
  11. Ricrdomoreira

Quais vão ser as vossas opções? 2020/2021

Ciências farmacêuticas no Porto
  12. Ricrdomoreira

Física e Química A - Dúvidas e apontamentos

Olá, tenho dúvida nesta questão. Eu entendo bem que quando o pKa aumenta, o pKb tem de diminuir, daí sobrar as hipóteses C e D. Mas não percebo porque é que a resposta é a D e não a C.
  13. Ricrdomoreira

Biologia e Geologia - Dúvidas, apontamentos e discussões

Tenho uma dúvida neste exercício 4 do Grupo 3 da Época Especial 2017, não percebo o porquê da afirmação 2 ser falsa (a resposta da pergunta é a A). Aqui está o exercício e os dados fornecidos. Alguém me pode ajudar?