Recent Content by Ricsil

1. R

Ciências da Comunicação - UMinho ou UPorto?

Muito obrigado Catarina.Vou-lhe dar essa informação.
  2. R

Olá Catarina.Não,o meu colega não quer ir para CC,quer é saber como estudante de História quais as cadeiras de CC mais oportunas e interessantes que estejam relacionadas com o curso de História.
  3. R

Para os alunos que frequentam Jornalismo na FLUP: Tenho um amigo em História na FLUP que gostaria de saber quais as cadeiras mais aliciantes para se fazer como opcionais de Jornalismo.Agradecia que se fosse possível me dessem aqui o esclarecimento até 3 de Agosto.Obrigado
  4. R

Licenciatura Filosofia

Isso tudo já eu sabia (porque frequento a mesma Faculdade)mas essa lista é muito teórica,não diz as profissões práticas mas,ainda assim,dá para perceber que para os meus interesses profissionais NÃO É VANTAJOSO para mim ir para ele e,por isso,é continuar naquele em que estou e levá-lo até ao...
  5. R

Licenciatura Filosofia

Muito obrigado pela esclarecimento!!!.Era o que tinha em ideia.Eu estava indeciso entre continuar o curso que frequento atualmente ou mudar para Filosofia.Eu era muito bom aluno no secundário na disciplina e por várias razões nunca se propiciou formar-me na área e (fazendo agora um balanço) devo...
  6. R

Licenciatura Filosofia

Uma dúvida importante.Uma pessoa que NÃO QUEIRA ser professor de Filosofia de maneira nenhuma que outras saídas possíveis tem uma pessoa formada(licenciada,únicamente) em Filosofia?.O que eu quero saber é quais as profissões práticas que um licenciado em Filosofia tem no mercado de trabalho...
  7. R

História

Vamos ser colegas.Se calhar com diferentes idades. 1565712217 Tens toda a razão no que dizes mas,ainda assim,o valor é muito baixo,para mim é claro.
  8. R

História

Posso responder um pouco::Em relação à taxa de empregabilidade do Curso de História da FLUP,com os dados mais atuais possíveis é de 2,7%.ATÉ eu estou muito surpreendido com esse valor.Diz-se cá fora que História é para o Desemprego.Os números dizem EXATAMENTE O CONTRÁRIO.Podes conferir no site...
  9. R

História

Eu não me vou candidatar,vou retomar esse Curso na mesma Faculdade.Depois de alguma indecisão e por exclusão de partes vou retomá-lo.
  10. R

História

Pois bem, caros colegas: Soube à poucos dias atrás que devia ter continuado neste curso de História. Digo isto, porque tinha convicção que não seria bolseiro, essa suspeita levou-me a anular a inscrição por ser mais prudente. Essa suspeita minha estava errada mas agora é tarde demais. O que...
  11. R

História

Olá Celduarte. Desculpa lá demorar a responder. Olha: no meu tempo tive azar e foi um ano muito duro. Entrei na 2º Fase e isso para mim foi muito mau porque quando entrei as aulas já tinha começado à 1 mês e tal,coisa a meu ver injusta e inaceitável. Para mim, as aulas só deviam começar quando...
  12. R

História

Celduarte.Eu vou para lá mas no meu caso é "reingresso" porque já lá estive à alguns anos atrás e por vários motivos não me foi possível continuar. Agora vai ser de vez.
  13. R

História

Olá Maria. Tudo bem obrigado. Olha, no meu caso e "no meu tempo" era simples. Não sei se ainda é assim. Se no final do ano letivo, não te matriculasses quer no mesmo ano, seja no seguinte, a matricula ficava automaticamente SUSPENSA/CONGELADA. Congelar e suspender, no meu tempo, era a mesma...
  14. R

História

Olá a todos. Vou retomar este ano o curso de História na FLUP. Pelas mais diversas razões suspendi a matricula à alguns anos atrás. Agora, porém está tudo sanado e preparado. Qualquer dúvida é só dizerem. Ajudarei aqui e lá como bom colega mas também como caloiro.
  15. R

Jornalismo

Obrigado pela dica Babbrun. Mas eu estive a pensar melhor e devido às inúmeras cadeiras que o curso da FLUP tem e que iria ficar "dependurado" nele, não posso ir para o curso "ideal". O da UBI fica muito longe de minha casa e não dá para pensar nele com sensatez. Assim sendo, tudo pensado e...