Recent Content by rita.ritajt

1. rita.ritajt

FDUC Direito - UCoimbra

Olá Beatriz, vou te mandar mensagem!!!
  2. rita.ritajt

FDUC Direito - UCoimbra

Olá a todos, sou a Rita e vou para o meu 3 ano de direito na fduc. Qualquer dúvida que tenham em relação ao curso, cidade, praxe, ambiente académico, melhores sitos para procurar quarto, etc, estão a vontade para perguntar ou mandar mensagem 😊.
  3. rita.ritajt

Caloiros Direito FDUC 2021/2022

Olá a todos, sou a Rita e vou para o meu 3 ano de direito na fduc. Qualquer dúvida que tenham em relação ao curso, cidade, praxe, ambiente académico, melhores sitos para procurar quarto, etc, estão a vontade para perguntar ou mandar mensagem 😊.
  4. rita.ritajt

Tablet para Direito?

Olá, eu no início levava caderno/folhas para as aulas para tirar apontamentos só que acontece que alguns professores falam rápido ou as vezes como escrevia muito acabava por ficar cansada portanto comecei a levar um computador daqueles pequenos (tenho uma maior normal e comprei um pequeno para...
  5. rita.ritajt

Caloiros Direito - 2020/2021

Pelo que sei da FDUL, também é uma universidade clássica e bastante prestigiada. No que toca ao ensino em Coimbra é tradicional e rigoroso, mas é isso que faz da faculdade de direito o que ela é; exige grande dedicação e esforço da nossa parte. A meu ver são ambas boas faculdades e bastante...
  6. rita.ritajt

Olá :) Em Coimbra existem muitos quartos para arrendar e a um preço até acessível (arranjas facilmente um quarto individual por menos de 200 eur já com despesas incluídas). Claro que se tiveres direito a bolsa, as residências tornam-se uma opção bastante económica! Posso perguntar de que zona...
  7. rita.ritajt

Olá a todos, estou neste momento a transitar para o meu 2 ano no curso de direito em Coimbra. Ingressei através de mudança de curso e, como sei que muitas vezes o processo gera bastantes dúvidas, estou ao vosso dispor para vos ajudar em qualquer dúvida que tenham (e não só sobre a mudança de...
  8. rita.ritajt

Audiência prévia

Muito obrigada 😊
  9. rita.ritajt

Mudança de Curso

Obrigada!
  10. rita.ritajt

Mudança de Curso

Olá, candidatei-me a direito na FDUC através da mudança de curso e consegui vaga, ficando no lugar 32 (de 33) da lista provisória. Alguém me consegue disser se a audiência previa geralmente muda muito a lista provisória? é que como fiquei no penúltimo lugar tenho um pouco de receio que depois...
  11. rita.ritajt

Audiência prévia

Olá, candidatei-me a direito na FDUC através da mudança de curso e consegui vaga, ficando no lugar 32 (de 33) da lista provisória. Alguém me consegue disser se a audiência previa geralmente muda muito a lista provisória? é que como fiquei no penúltimo lugar tenho um pouco de receio que depois...
  12. rita.ritajt

Direito

Boa tarde, Alguém sabe como funciona o reconhecimento da licenciatura em direito no estrangeiro? Por exemplo, concluir em Portugal a licenciatura e exercer no estrangeiro, ou vice versa. Obrigada!
  13. rita.ritajt

Audiência prévia

Olá, pretendo mudar de curso para a Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, alguém me pode explicar em que consiste a audiência prévia e se mudar de curso é algo muito difícil e limitado?
  14. rita.ritajt

Aluno Externo - Exames

Sim, acabei no ano passado. Então a nota que tiver no exame faz interferência com alguma coisa?
  15. rita.ritajt

Aluno Externo - Exames

Tive inglês no 10, 11 e 12 (no 12 ano como opção e continuação), acabando com 14.Este ano inscrevi me como aluna externa no exame 550 de inglês. Nao percebo muito bem o conceito de componente geral ou especifica.