Recent Content by RodrigoA5

1. R

Média final de curso

Olá, não sei se tiveste em conta os ECTS, que simbolizam o valor da cadeira.
  2. R

Engenharia Física

Olá Constança, tal como disseram acima não há muitas universidades com esse curso, mas tenta procurar por Applied Physics, sei que em Harvard tem mas de resto não sei. Senão podes sempre tirar só Physics, o que já há em muitas universidades no estrangeiro.
  3. R

IST Indecisão na entrada no ensino superior

Olá Diogo. Antes de todo, o IST não é uma universidade fácil, vai te dar muito, mas mesmo muito trabalho e às vezes vais querer DesISTir, espero que tenhas isso em plena consciência, não é suficiente seres bom aluno tens que ter bom psicológico e aguentar. Primeiro, aconselho-te a veres as...
  4. R

Fazer o mestrado lá fora?

Tenta ver outras scholarships, há umas que financiam a totalidade do curso.
  5. R

Fazer o mestrado lá fora?

Olá, não sei propriamente como é que se arranjam propriamente essas bolsas, mas sei alguns dos requerimentos, por exemplo, podem-te pedir cartas de recomendação de professores, tens que estar pelo menos no top 20% do teu ano, andar numa instituição com reputação, saber umas certas linguas...
  6. R

Entrar em Medicina

Obrigado e igualmente Pedro!
  7. R

Entrar em Medicina

Olá Pedro, não teres biologia no 12 ano não te impossibilita de escolheres medicina no momento da tua candidatura, porém não teres tido biologia no 12 ano poderá dificultar um pouco no inicio, uma vez que supostamente os professores deveriam ensinar aquilo que é leccionado no 12 ano mas por...
  8. R

Colocações 2fase

Olá, a anulação de matricula é automática a partir do momento que ficas colocada na tua nova universidade. Porém, pode demorar algum tempo até aparecer a anulação de matricula na tua antiga universidade. Por isso não te preocupes.
  9. R

Colocações 2fase

Olá. Também entrei no IST na segunda fase, eu já recebi a msg mas deve mudar de curso para curso, por isso relaxa amanhã já deves ter a msg. Boa sorte
  10. R

Colocações 2fase

Ok muito obrigado pela ajuda, ja fiz a inscrição e matricula na nova universidade, só estou a aguardar pelo horário agora.
  11. R

Colocações 2fase

Obrigado pela resposta, mas é que no site da minha antiga Uni ainda aparece matriculado. (Deve ser erro do site, amanhã deve fazer update) Só mais uma duvida, como fiquei matriculado noutra uni não preciso de ir às aulas amanhã da universidade antiga certo?
  12. R

Colocações 2fase

Só uma cena, quando é que a matricula na universidade antiga é anulada?
  13. R

Colocações 2fase

Não sei se a media subiu ou não, tinha a mesma nota que o ultimo colocado da primeira fase
  14. R

Colocações 2fase

Sim, acho que sim.
  15. R

Colocações 2fase

Deve ser assim no ist, não sei nas outras unis.