R
Reaction score
129

Matrícula
Last seen

Posts de Perfil Atividade recente Postagens Apontamentos Sobre

• Boa tarde, gostaria de saber se era possível que disponibilizasse as soluções do caderno de laboratório do manual "Eu e a química 12".Obrigado pela disponibilização para responder e aguardo a sua resposta o mais cedo possível.
    Com os melhores cumprimentos,
    Filipe Santos
    Desculpe estar a incomodar, mas por acaso não tem também a resolução do manual novo espaço do 11ºano?
    • Like
    Reactions: Carina Martins
    R
    Rui Coelho
    Olá, não incomodas nada, mas não, infelizmente, não tenho as resoluções do manual de 11º ano, não te consigo ajudar.
    A
    Ana112
    Já agora... muito obrigada por disponibilizar as do 12º! Foram uma grande ajuda!
    A 100 cm3 da solução adicionou-se ácido clorídrico, HC(aq), em excesso, de modo que toda a prata existente em solução precipitasse na forma de cloreto de prata, AgC (M = 143,32g mol–1)
    O precipitado de AgC foi, então, separado por filtração, lavado, seco e pesado, tendo-se determinado o valor de 0,85 g.
    Calcule a percentagem, em massa, de prata na moeda analisada.
    Podem-me ajudar a resolver este problema, por favor?
    Considere uma moeda constituída por uma liga de prata, cobre e níquel.
    Para determinar a sua composição em prata (Ag), dissolveu-se a moeda, de massa 14,10g, em ácido e diluiu-se a solução resultante, até perfazer um volume de 1000 cm3
    Rui Coelho, um membro bastante activo neste forum, o meu bem haja para ti, agradeço por todos os documentos que aqui disponibilizaste! Boa sorte no teu futuro rapaz!
    Abraço
  • Loading…
  • Loading…
  • Loading…
  • Loading…