Recent Content by S&F

1. S

PNA Medicina

No total devo ter gasto quase 1000€, 750 dos quais na academia (com aquele desconto de quem paga tudo de uma vez). Parece muito mas acaba por valer a pena visto que é um investimento para o resto da tua carreira e que consegues pagar com menos de 1 salário no ano seguinte.
  2. S

PNA Medicina

Não conheço ninguém. Sim fiz em 2019. Acho que sim, havia algumas aulas (especialmente as que já existiam nos tempos do harrison) em que ainda se notava hábitos antigos tipo tentar ensinar mnemónicas que para o novo exame não fazem sentido nenhum, mas em geral não foi um problema frequente e...
  3. S

PNA Medicina

Eu andei na academia da especialidade e gostei. Os slides são em geral bons, as aulas presenciais depende de quem a vem dar, as perguntas e exame de simulação achei medíocres mas também tinha comprado um banco de perguntas americano por isso não me fez grande diferença. Das outras: Exame -...
  4. S

Medicina

Nem sabia que era para normalizar as médias já, pensava que isso só seria feito quando daqui a 6 anos as médias passarem a ter peso na nota de acesso à especialidade. Então a ideia é começar a normalizar no concurso de 2020?
  5. S

Medicina

Bibliografia ainda não se sabe, tipologia tenho a impressão de ter lido 150 perguntas EM mas posso estar enganado. Ano comum é para continuar por enquanto. As vagas devem aumentar, a questão é qual será o aumento, este ano aumentaram à volta de 100 vagas
  6. S

Medicina

Um cirurgião que me deu aulas práticas este ano e que está já perto da idade de reforma disse-me muito sinceramente que se estuda/trabalha durante a especialização e após do que durante o curso de medicina (o que não tenho nenhuma dificuldade em acreditar, se bem que como é claro também depende...
  7. S

Acesso a Medicina para Licenciados

Mas para o de licenciados tens que ter licenciatura, logo já exclui pessoas não é?
  8. S

Acesso a Medicina para Licenciados

Sinceramente que não percebo a discussão que aqui vai. O concurso de licenciados existe no presente, com todos os seus aspectos positivos e negativos, o que se ouve dizer é que é para extinguir, será que vai mesmo acontecer? Pode ser que sim pode se que não. As coisas em medicina andam devagar...
  9. S

Medicina

Pergunta para o pessoal mais adiantado no curso. A partir de que altura é que se começa a pensar na tese?
  10. S

Medicina

pelo que se houve na europa não é assim tão difícil, saberes a língua do país em questão é que é mesmo obrigatório. Claro que em países com maior carência de médicos seria mais fácil entrar do que em países saturados. Havia também um grande numero de pessoas a irem para o reino unido mas com a...
  11. S

Medicina

o que acontece agora? inventam 400 vagas ficticias de mgf?? ou dizem though luck e o pessoal que se amanhe?
  12. S

Medicina

pessoalmente nunca iria para neurocirurgia, já não gosto muito de especialidades cirurgicas mas essa é a pior
  13. S

Medicina

e bastantes vagas de oncologia
  14. S

Medicina

"Os alimentos verdes devem ser adicionados, pois a celulose contida nesses alimentos pode anexar-se à bile, e então favorecer uma melhor digestão. O chá de feno-grego é um dos mais indicados, pois assume ação descongestionante, o que proporciona um melhor fluxo biliar, mas não é facilmente...
  15. S

Tópico de tudo que é nada

O que aconteceu na altura ao exames.org? Lembro vagamente que tinha sido atacado por hackers brasileiros ou coisa do género