Recent Content by Samukas

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.
  1. Samukas

A empresa TST e o passe sub23

Olá, passo a explicar como preenchi o meu. Acabei de o receber de volta carimbado e pronto para ser entregue, enviei isto no dia 28 à tarde. Um amigo meu conseguiu telefonar para lá e bastou-lhe dar o número de aluno e recebeu logo o documento. O ficheiro é aquele que já aqui enviaram, mas...
  2. Samukas

FCUL já alguém se conseguiu matricular na Fcul?

Recebi a minha hoje às 00h49 mas sei de pessoas do mesmo curso que ainda não receberam.
  3. Samukas

Música Erudita

Saudações a todos! E o que aconteceria se alguém modificasse a famosíssima peça de música, por Vivaldi, "Four Seasons" da mesma maneira que nós, Humanos, temos negativamente modificado o planeta? Criado pela "NDR Elbphilharmonie Orchester", uma orquestra alemã com a sua sede em Hamburgo...
  4. Samukas

Lista de Candidatos a Ciências - 2020/2021

Samuel, 179,5, Bioquímica, FCUL
  5. Samukas

Bolsa de Estudo - Dúvidas gerais

Submeti à bocado a candidatura e pedi as credenciais para a bolsa. Penso que é logo que o sistema tenha a capacidade de enviar e criar pelo que me disseram. Aguardo...
  6. Samukas

Exame de Matemática A 635 2020

Tens aqui a tua resposta. A ti tirou 0,1 neste tirou a etapa inteira (0,6).
  7. Samukas

Exame Física e Química A 715 2020

Volto a referir que, melhor que as respostas aqui, tens professores da disciplina (se forem corretores ainda é melhor) que te podem ajudar e confirmar se realmente foste bem avaliado, ou não. Mas, pelo que vejo e vale o que vale, tendo por base os critérios definitivos disponibilizados pelo...
  8. Samukas

Eu considero que não.
  9. Samukas

Exame Física e Química A 715 2020

Antes de mais dizer que melhor que as nossas respostas aqui, só um professor da disciplina, em especial se foi corretor. Caso peças reapreciação é necessário um texto bem fundamentado nos critérios que os professores estão habituados a fazer (e também é necessário rever a prova toda pois a...
  10. Samukas

Será por teres utilizado x em vês de t0?
  11. Samukas

Ensino Superior - Próximo Ano Letivo (Covid-19)

Informação divulgada ontem pela DGES: https://www.dges.gov.pt/pt/pagina/covid-19-avisos
  12. Samukas

Um antigo professor meu avisava-nos disso, nos seus testes fazia-o. Mas sei que alguns professores, muitas vezes, facilitam. Nos critérios não encontro referência a isso. Agora, de facto, do ponto vista formal, a inexistência dos parêntesis pode levar a pensar que o limite apenas se refira a um...
  13. Samukas

Acho que, melhor do que qualquer um de nós aqui, devias-te informar junto do teu professor/a de matemática, em especial se foi corretor. Para reapreciações mais complexas, como é o caso, é necessário escrever um texto bem fundamentado nos critérios de correção e, para além disso, tens que ter a...
  14. Samukas

Quase lá...
  15. Samukas

Diário do Estudante 2019/2020

É, claramente, o Sr Ministro Manuel Heitor...