Recent Content by Snarky_Puppy

1. Snarky_Puppy

Mestrado - Tese ou Estágio ?

Olá Eu passei por uma situação semelhante à tua. Quando fazia o meu mestrado tive 2 opções: dissertação e via académica ou estágio na indústria/CRO. Optei por fazer estágio e não me arrependo nada, porque foi assim que pus o pé na porta. Quando terminei o mestrado já tinha emprego assegurado...
  2. Snarky_Puppy

Olá! Sou aluna do 12 ano e estou com dúvidas em relação ao curso que vou seguir.

Olá. Este fórum tem vários tópicos sobre medicina com dicas e recomendações para pessoas com médias mais baixas. Se realmente queres medicina, aconselho-te a dar uma vista de olhos a esses tópicos. Eu sou de ciências biomédicas e realmente o curso está mais dirigido para investigação em saúde...
  3. Snarky_Puppy

Música

Faleceu há poucos dias Neil Peart. Este senhor será por muitos anos um exemplo ímpar na música, como um dos melhores bateristas de sempre e um letrista formidável, uma peça fundamental no sucesso e influência dos Rush na música moderna. Não há um baterista de rock que não o cite como influência...
  4. Snarky_Puppy

Ciências Farmacêuticas vs Farmácia Biomédica vs Farmácia

Olá! A licenciatura de farmácia biomédica não atribui um título profissional nem permite trabalhar em farmácias. As saídas desta licenciatura (que deve ser complementada com mestrado) estão principalmente associadas à investigação clínica (investigação médica em seres humanos) e os principais...
  5. Snarky_Puppy

Biomatemática em Medicina Veterinária

Não os censuro, só passei a gostar no primeiro ano de mestrado, quando percebi para que raio serve aquilo tudo. E ainda bem que gostas, faz muita falta pessoas (médicos e não só) que se importam com a estatística! É com cada coisa que uma pessoa lê nos artigos...
  6. Snarky_Puppy

Biomatemática em Medicina Veterinária

Biomatemática não é nada de mais, arranjas um livro que explica as coisas em conceitos simples e com instruções para o SPSS (tipo este) e depois é só aplicares. Acho que estas cadeiras só faziam sentido mais tarde e não logo no primeiro ano, mas pronto, depois admiram-se que ninguém goste de...
  7. Snarky_Puppy

Ciências Biomédicas/Ciências Farmacêuticas/Bioquímica

Em termos de biologia humana, acho que é mais ou menos equivalente, sinceramente, salvo se me estiver a falhar alguma coisa, mas duvido. De bases não, e se por acaso houver alguma diferença em algum pormenor, podes complementar com formação pós-graduada. Não, com o mestrado integrado podes...
  8. Snarky_Puppy

Ciências Biomédicas: Aveiro ou Viseu

Não só laboratórios. Por exemplo, investigação in silico é feita em laboratórios informáticos, pois funciona com base em simulações informáticas para desenho e optimização de compostos químicos que depois sim são sintetizados e testados nos laboratórios "normais". Já investigação epidemiológica...
  9. Snarky_Puppy

Investigação médica envolve muita coisa do nível molecular ao populacional. De uma forma muito simplista, é investigação que tem como fim melhorar a saúde das pessoas. Isto pode ser feito de várias formas (muito resumidas e um pouco incompletas): - Investigação fundamental a nível...
  10. Snarky_Puppy

Estava dentro do que esperava, o meu objetivo era trabalhar em investigação médica e o curso abriu-me as portas que eu precisava para trabalhar onde queria. Ressalvo que o curso faz mais sentido se o que realmente queres é investigação médica. Para trabalhar no diagnóstico e tratamento direto...
  11. Snarky_Puppy

Eu estudei CBM em Aveiro e não conheço ninguém de Viseu nem o curso em si. Vendo o plano de estudos, descrição do curso e testemunhos dos alunos na página de Viseu, parece-me que o objetivo dos cursos nos 2 sítios é o mesmo: formação base em ciências da saúde e investigação médica, que deve ser...
  12. Snarky_Puppy

Diário do Estudante 2018/2019

Parabéns a todos os caloiros e aproveitem os melhores anos da vossa vida 🙂 sdds faculdade...
  13. Snarky_Puppy

Calinadas de português

Disclaimer: o meu trabalho é escrever (escrita científica). Na minha área, escrever bem resume-se a estes 3 Cs. Claro: Sem ambiguidades nem segundos sentidos. A mensagem deve ser compreendida pelo recetor tal como pretendido (exceções: escrita artística e criativa). Evitar o jargão sempre que...
  14. Snarky_Puppy

Ciencias Biomédicas

Claro! Se vires os meus comentários no fórum, eu sempre desaconselhei fortemente CB a qualquer pessoa que procura qualquer tipo de prática clínica e explico que são profissões restritas por lei a certos cursos ;). Explico sempre que CB é um curso de introdução para investigação e costumo até ser...
  15. Snarky_Puppy

Ciencias Biomédicas

Eu disse licenciatura politécnica, o que é um facto, para ajudar a perceber a diferença de 4 anos para 3 das licenciaturas universitárias e para explicar a índole mais prática de CBL comparativamente ao foco 100% teórico e não profissionalizante de CB. CB dura 3 anos como qualquer outro curso de...