Recent Content by Sqalx

1. S

Titulares de Outros Cursos Superiores

Boa tarde, Encontro-me numa situação bastante particular e precisava imenso da vossa ajuda. Candidatei-me para engenharia informática através do "titulares de outros cursos superiores", para a UA e a UC. Fiquei em 3º nas duas vagas que há para a UA e em 4º nas três vagas que há para a UC...
  2. S

Mudança de Curso

Obrigado! Tenho outra dúvida. No site da UC, que é onde pretendo fazer essa mudança mais tarde, têm como requerimento: b) Tenham realizado os exames nacionais do ensino secundário correspondentes às provas de ingresso fixadas para esse par, para esse ano, no âmbito do regime geral de acesso...
  3. S

Mudança de Curso

Olá! Penso que esta pergunta já foi respondida mas não encontro a resposta. Eu entrei no curso que queria mas não na instituição que queria e não conseguirei ir a uma 2ª fase porque foi através de concurso especial. Queria saber se é possível fazer transferência da instituição logo no 2º...
  4. S

Audiência prévia

Bom saber! Por acaso não sabes se haverá audiência prévia para engenharia informática? Isso joga bastante depois com o facto de ir arranjando casa e essas coisas todas :)
  5. S

Anulação/Congelamento da Matrícula

Boa tarde, Candidatei-me pelo concurso especial (titulares de outros cursos superiores) a algumas universidades. Em uma delas (aquela que me me atrai mais) terei uma audiência prévia e só poderei fazer a matrícula, caso fosse aceite, em finais de setembro. Uma vez que não tenho a certeza se...
  6. S

Audiência prévia

Olá a todos, eu tenho exatamente esta dúvida: Eu candidato-me a engenharia informática e queria saber se vou perder muito das aulas ao início até saber se sou aceite ou não. Enquanto não for aceite, também é possível assistir às aulas enquanto espero pela resposta?
  7. S

Bolsa de Estudo - Dúvidas gerais

Só agora vi que não atribuem bolsas para quem já tem licenciatura e se candidata a outra licenciatura :( No entanto, se me candidatar a um mestrado integrado, passo a ter direito à bolsa desde o 1º ano ou no 4º?
  8. S

Bolsa de Estudo - Dúvidas gerais

Olá! Eu já frequentei o ensino superior na UBI durante 3 anos e queria voltar a candidatar-me à bolsa, no entanto vou-me candidatar a várias instituições através do concurso de "Titulares de outros cursos superiores". Devo voltar a entrar os dados que tinha antes ou devo fazer uma candidatura...
  9. S

Engenharia Informática

Olá novamente. Vou concorrer pelo concurso de "titulares de outros cursos superiores" e por isso não vou fazer exame. No entanto, queria estar ao mesmo nível que os alunos que saem do secundário com o exame feito e queria rever conteúdos que vão ser necessários para o curso (acabei o 12º há 5...
  10. S

Engenharia Informática

Muito obrigado pelas resposta :) Em relação a isto, eu já fiz praxe noutro curso e já não estou muito no espírito de voltar a ser praxado outra vez. A praxe seria diferente sem dúvida e o ambiente também. Mas ajudar-me-ia, a longo termo, voltar a ser praxado? Teria tempo para tal coisa num...
  11. S

Engenharia Informática

Posso logo começar a aprender uma linguagem, digamos JavaScript, sem ter conhecimentos anteriores do quer que seja?
  12. S

Engenharia Informática

Olá! Tenho várias questões que queria colocar: 1 - Antes de ingressar num curso de eng informática, é possível aprender algumas coisas por mim para me ir preparando? Se sim, como e quais? 2 - É obrigatoriamente necessário seguir eng informática se quiser ser eng de software? 3 - O que...
  13. S

FEUP Engenharia Informática e Computação - FEUP

Olá a todos! Estou a pensar ingressar para este curso através do concurso de "Titulares de outros cursos superiores". Já não faço nada relacionado com matemática há uns bons 6 anos e já me esqueci de muita coisa. É pedido muitos conhecimentos da matemática do secundário logo a partir do 1º...
  14. S

Maiores 23 - Eng Informática

Olá a todos. Queria candidatar-me para o exame m23 em engenharia informática na FEUP, para o ano. Tendo em conta que já passaram 6 anos desde a última vez que olhei para equações, probabilidades e coisas parecidas, já não tenho praticamente conhecimentos nenhuns em Matemática A. Alguém...
  15. S

UBI Cinema - UBI

Olá :) Teres conhecimentos ajuda mas vais sempre aprender o básico no curso e ensinam-te sempre a mexer em programas a partir do segundo semestre. A faculdade disponibiliza-te sempre o material que precisares (quando disponível). E sim há muitos trabalhos de grupo para fazer.