Recent Content by Tocarv

1. T

UA UAmobile - não consigo fazer login

Olá Acabei ainda há pouco a matrícula online na UA, e já tenho o email @ua.pt. Quando entro na aplicação UAmobile, abre-me uma página no Chrome a pedir permissão para aceder ao Utilizador Universal e Nome do Utilizador. Clico Permitir e depois aparece "Clique aqui para voltar à aplicação". Então...
  2. T

UA Matrículas - UAveiro

sim MatriculasUA - Página Inicial
  3. T

Bolsa de Estudo - Dúvidas gerais

obrigado!
  4. T

Bolsa de Estudo - Dúvidas gerais

Na parte dos Documentos pedem o "Comprovativo do IBAN com identificação do titular da conta : Candidato", mas eu ainda não tenho 18 anos e não sou titular de nada. O que faço? Ponho o da minha mãe?
  5. T

UA Há mais bolsas de mérito para além daquela para quem tem média igual/superior a 17,5?

Boas, a minha nota de candidatura é 17,4 para Engenharia Informática. Existem outras bolsas a que me possa candidatar?
  6. T

Matemática A - Dúvidas e Exercícios

Alguém me pode dizer porque é que para resolver a equação 2 sinx cosx - cosx = 0, não dá para passar o cosx para o outro lado e ao dividir nos dois lados ficar 2sinx = 1. Sei que a maneira correta é colocar o cosx em evidência e utilizar a lei do anulamento do produto, mas não percebo bem porque...
  7. T

lol esse exercicio saiu no ultimo teste que o meu stor fez, já te responderam mas deixo aqui uma resposta com um gráfico que ele fez para explicar que o f'(a) (igual a 1/a) era maior que a tmv (ln(1+1/a))
  8. T

Ok, não fazia ideia de que a equação cartesiana da reta era do programa antigo.
  9. T

Pois teres isso é igual à eq. vetorial (x, y, z) = (x0, y0, z0)+k(a, b, c). Se tivesses como a que disseste mas com y=2 ficava (x, y, z) = (x0, 2, z0) + k(a, 0, c) Mas isto é do programa antigo, mesmo?
  10. T

podes passar a equação cartesiana a equação vetorial, se é isso que estás a dizer
  11. T

Não é só ir buscar a equação vetorial da reta através do vetor normal ao plano e depois passar a equação cartesiana? edit: fui fazer colocando lá Px Py Pz e ver qual das opções dava, mas é mais fácil como na resolução do mat absolutamente diz. É só tirar o vetor diretor das retas através da...
  12. T

obrigado, quando disseste e^x em evidencia vi logo, haha. esqueço-me sempre de fazer essa cena em casos parecidos
  13. T

Como é que chegaste ao lim de f(x)/x? Não consigo descalçar o ln(e^x-x^2)/x