Recent Content by true light minju

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.
  1. true light minju

Psicologia B ou Física?

Vou agora para o 12º ano em CT e escolhi como disciplinas opcionais Biologia e Química, porque era o que mais me interessava e o que achava que podia me sair melhor. Acontece que como a minha escola é relativamente pequena, não abriu nenhuma turma com esta combinação e fui então calhar numa...
  2. true light minju

Exame Nacional de Biologia e Geologia 702 2020

Pois também não fez sentido para mim, mas enfim
  3. true light minju

Eu acho muito engraçado maior parte do exame ser geologia, sendo que a maioria das pessoas que o fez quer seguir algo relacionado com biologia e eles sabem disso. Não que devesse ter mais biologia, mas pelo menos ser equilibrado.
  4. true light minju

As perguntas mais "fáceis" estavam cheias de ratoeiras, eu acho que eles dificultaram mesmo só porque temos a vantagem de poder errar 8.
  5. true light minju

Quem corrigir o meu exame vai dar umas boas gargalhadas com as minhas de desenvolvimento
  6. true light minju

Não gostei do exame, era bastante feio
  7. true light minju

A crusta continental é de natureza granítica e a oceânica basáltica. Quanto à segunda parte está correto.
  8. true light minju

Sim, os seres do reino Monera são procariontes e unicelulares e existem seres no reino Protista que são eucariontes e unicelulares
  9. true light minju

a partir desse gráfico é impossível saberes a localização do epicentro, ele pode estar a 200km para a esquerda ou para a direita, para a frente ou para trás. Por isso só é possível saber a que distância ele está. (espero não estar errado)
  10. true light minju

Espécies haploides estão associadas à reprodução assexuada. A reprodução sexuada é a que assegura uma maior variabilidade genética, já que a assexuada assegura a formação de clones. Assim, em meios com poucos nutrientes, enquanto que as espécies haploides vão todas "reagir" da mesma forma, as...
  11. true light minju

A zona dos Açores é abrangida pelos limites de 3 placas diferentes. (agora se eles querem mais que isso, aí não sei)
  12. true light minju

Eu sei, mas eu estava-me a referir ao transporte passivo por difusão referido, o que mencionaste é o transporte ativo, feito pela bomba de sódio e potássio.