Recent Content by wefojoewfj

1. W

Bolsa de Estudo - Dúvidas gerais

Pois, o que é bastante estranho porque nessa mesma página, onde diz o curso que frequento, aparece lá a dizer que é em regime de tempo integral
  2. W

Muito obrigado pelas respostas, foram bastante esclarecedoras. Porém, em relação a essa questão dos créditos, houve quem me disse que lhes aparecia a dizer que tinham estado inscritos em 60 créditos e perguntava se tinham feito pelo menos 36. Ainda mais, encontrei uma mensagem aqui nos fórums de...
  3. W

Boas. Estou agora a renovar a candidatura à bolsa para o segundo ano (fui bolseiro este ano letivo de 2019/2020, que foi o meu primeiro ano de universidade). Estou no processo de contratualização, e tenho uma dúvida ou outra. Aqui neste screenshot eles dizem "Tendo estado inscrito a 30 ECTS ...
  4. W

Ah okok, pois só pode ser esse número então
  5. W

Eu este ano tive bolsa da DGES da Universidade de Lisboa, alguém me sabe dizer onde posso encontrar este número?
  6. W

Residências ULisboa

Para quem já está pelo menos no segundo ano numa destas residências, sabem como é que funciona a renovação da candidatura para o segundo ano? Eu queria mudar de residência, para uma mais perto da minha faculdade, sabem se depois aquilo na recandidatura é os primeiros a candidatarem-se é que...
  7. W

Devo pedir outra vez a atribuição da senha?

okok obrigado, faz sentido. Só que pelo que estive a ler nesse site e pelo que ouvi, mesmo que façamos o pedido agora só recebemos a senha em maio; pelo menos também foi assim que me lembro de ter acontecido o ano passado. Pedi por esta altura e só recebi em maio
  8. W

Devo pedir outra vez a atribuição da senha?

Por acaso também fui agora ao site da dges da candidatura online (https://www.dges.gov.pt/online/Sessao/Iniciar.aspx), e também não me deixa entrar. Aparece a mensagem "As credenciais apresentadas não são válidas ou a sua conta está temporariamente bloqueada. Por favor tente novamente (se já...
  9. W

Já há muita gente com bolsa? A minha está na fase "Aguarda dados externos - Finanças e Segurança Social" há umas semanas. Sabem o que é que este processo envolve? É que já tenho colegas com bolsa e também gostava de a receber o mais rápido possível, será que ainda falta muito tempo?
  10. W

tenho notas para o ensino superior?

Se continures com essas notas e tirares uma boa nota no exame de matemática (>18 val.) entras em qualquer curso de engenharia informática, e estou-me mais a referir para o com a nota mais alta que é no Porto por agora, caso contrário nem é preciso tanto, portanto não me preocuparia
  11. W

Muito obrigado pelos esclarecimentos
  12. W

Obrigado. Então essas declarações da minha mãe, eu posso (ou devo) escrevê-las a computador, imprimir para ela assinar, e digitalizar e enviar?
  13. W

Na bolsa pediram-me agora alguns documentos. Já li aqui que o Acordo de Regulação do Exercício do Poder Paternal deve ser pedido no tribunal, mas eu tenho que entregar ainda mais três documentos, sendo esses 3 "declarações sob compromisso de honra". Ora, estas declarações são algo que têm que...
  14. W

Candidatura à residência

Eu queria candidatar me a uma residência da Universidade de Lisboa, mas pelo que vi isso tem que ser feito pela internet, aqui no IST disseram-me que tinha que ser assim porque não há aqui mesmo um sítio onde me possa candidatar presencialmente. Mas para candidatar pela internet, eu preciso de...
  15. W

Residências

Para me candidatar a uma residência da SASUL devo levar alguns documentos para mostrar a situação fincanceira. Ou isso mostra-se só depois da candidatura?