Recent Content by yesnomaybeidk

1. Y

Mudança par instituição curso

O problema é mesmo já não ter nada desses documentos, só tenho mesmo o certificado de conclusão do ensino secundário. A escola mantém esses dados no sistema, visto que já passaram vários anos? Devo pedir então uma ficha enes nova (preenchendo o requerimento de inscrição de exames), ou contactar...
  2. Y

Obrigado. Outra questão, já fiz o exame de Inglês no passado, mas nunca cheguei a utilizá-lo para candidatura . Como consigo prova que já fiz esses exames (Português e Inglês), para me candidatar através de mudança de curso? Peço à escola ou tenho de contactar a DGES?
  3. Y

Quero fazer mudança de curso para Tradução na FLUL, mas tenho uma dúvida. Na página da FLUL está o seguinte: b) Tenham realizado os exames nacionais do ensino secundário correspondentes às provas de ingresso fixadas para acesso às licenciaturas da FLUL, para esse ano, no âmbito do regime geral...
  4. Y

UAb Psicologia - Universidade Aberta

Olá. Antes de responder às tuas questões, é importante dizer que não há licenciatura em Psicologia na UAb, mas sim licenciatura em Ciências Socias com minor em Psicologia. Isso pode ser importante visto que as valências no fim do curso não serão as mesmas (duvido que possas exercer psicologia...
  5. Y

Mudei de curso e arrependi-me

É questão de contactares os serviços académicos da universidade antiga, deves poder fazer reingresso.
  6. Y

ISCTE Maiores de 23

De nada. Até daqui a uns dias :)
  7. Y

ISCTE Maiores de 23

Não te quero induzir em erro, daí dizer só para ires se tiveres disponibilidade haha. Agora que penso melhor, da 1ª vez que entrei, recebi os dados de acesso por sms, só tive de lá ir entregar os documentos, só o ano passado tive de ir buscar os dados de acesso (às tantas até eram os mesmos)...
  8. Y

ISCTE Maiores de 23

Parabéns por teres entrado. O ano passado fiz reingresso (só soube quase no fim da semana), e a matrícula foi feita nos serviços académicos, através do fénix, lembro-me que tive de ir buscar uma password aos serviços de informática. Se tiveres disponibilidade, o melhor seria ires lá.
  9. Y

Bolsa de Estudo - Dúvidas gerais

Para quem já tem mais de 25 anos, logo não entra no agregado familiar dos pais, e só tem um part-time, há possibilidade de conseguir bolsa?
  10. Y

Mudança de Curso

Em 2012/2013 ingressei num curso onde apenas fiz algumas disciplinas do primeiro semestre. Posso fazer mudança de curso através dele? Outra coisa, pedem a ficha enes do ano em que entrei, mas já foi para reciclagem, será que a dges me arranja?
  11. Y

FDUL Direito (regime pós-laboral) - FDUL

Qualquer pessoa pode frequentar pós-laboral, não é obrigatório que trabalhe. Muita gente com 18 anos acaba no pós-laboral por não ter média para o curso diurno. Acho que não abriu o curso o ano passado, daí não haver média. É estranho ver no site horário de noite para o 1º ano, porque eu estive...
  12. Y

Caloiros 2018/2019

Obrigado pelo feedback. Em princípio não vou entrar, só se as médias subirem bastante, na 'pior das hipóteses' entro na 2ª opção, que prefiro pois neste momento estou mais virado para o Romeno que para o Latim ou Grego, mas parece-me ser um curso bastante interessante. Já agora, posso saber...
  13. Y

UAb Universidade Aberta

Notei que a Universidade Aberta aceita candidaturas para o 2º semestre, por isso gostaria de saber se é possível fazer qualquer cadeira, ou apenas as do 2º semestre? Por exemplo, estou interessado na Licenciatura em Línguas aplicadas e só há 3 disciplinas que não sejam continuação do 1º...
  14. Y

Quais são as vossas 6 opções? (2018/2019)

1 - História - FCSH 2 - Tradução - FLUL 3 - Estudos Clássicos - FLUL