Uniarea - Fórum

T
tcandeias
Sim , não sempre, mas existiam alturas que dava bastante jeito (:
J
Joaquim Pedrosa
J
Joaquim Pedrosa
como fazias? (não ligues aos valores inventei xD)
T
tcandeias
Então se calhar seria mais fácil mandares-me o exercício (;
J
Joaquim Pedrosa
mas aqui não intressa o exercício, pk eu sei resolver os exercícios, o problema é a estruturação como ta na imagem, é assim que fazes? calculas interseçao a parte depois substituis? justificas cada valor do ramo como eu fiz (1-p(..)) e dizes P A INTERSETADO B= Paxp(b|a) (estou inventar mas penso que entendes o que quero dizer)
T
tcandeias
Ahh já percebi, sim eu faço isso, por norma estes exercícios são todos iguais então eu sigo os passos: faço isto , depois apresento este valor , tudo por ordem e isso faz com que tenhas os valores todos da pergunta (:
J
Joaquim Pedrosa
eu faço assim https://postimg.org/image/eyetv5adv/ calculo a interseçao ndicionada do género as interseçoes dá 0,3 0,5 então fica 0,3/0,3+0,5. Achas preciso indicar mais alguma coisa ou é assim?
T
tcandeias
Acho suficiente, pois tudo o que é necessario encontra-se no diagrama, eu apenas colocaria um estilo de informação meio conclusiva no gráfico, antes de colocar o grafico escrevia:

* Tendo em conta os dados e sabendo que a P(acontecimento)= 1 - P(acontecimento contrario), então,

* Depois colocava a árvore

* E em seguida os cálculos finais do que pedem