Lucas Campos

Exame-modelo de Física e Química A para 2025 2025-06-11

Tens de fazer login para fazer o Download

Esta prova modelo de Física e Química A para 2025 possui a mesma formatação utilizada pelo IAVE, bem como a mesma cotação utilizada para o exame da 1.ª fase de 2025.​

Poderão aceder outras provas modelo aqui, aqui e aqui.​

Os critérios de correção serão publicados na sexta-feira, dia 23, pelas 19h.​

• Like
Reactions: PaulaRBR
Autor
Lucas Campos
Downloads
202
Visitas
1,248
First release
Last update

Ratings

4.60 star(s) 5 ratings

Mais apontamentos de Lucas Campos

Últimas revisões

Muito bom! Este exame modelo foi mesmo feito pela equipa do IAVE ou é apenas feito com base nos critérios e exercícios de exame?
Lucas Campos
Lucas Campos
Bom dia, Brew. Agradeço o elogio. Este exame-modelo não foi feito pela equipa IAVE. Foi criado por mim, a utilizar as mesmas cotações do exame que será aplicado na 1.ª fase de 2025, nos mesmos moldes de um exame verdadeiro, ou seja, uma prova-modelo mesmo.
Vai sair mais alguma prova modelo deste género este ano?
Lucas Campos
Lucas Campos
Boa tarde, Vasco. De mim, infelizmente, não. No entanto, relembro que podes consultar outras três provas modelo dos dois últimos anos nos mesmos moldes criadas por mim (a de 2024 é baseada em perguntas de exames anteriores e as outras de perguntas criadas) aqui: https://bit.ly/Provas_Modelo_FQA
Onde posso encontrar as soluções da prova ?
Lucas Campos
Lucas Campos
Boa noite, Rodrigo. Como informado na nossa última interação, a solução da prova já está disponível ao clicar em "download" novamente, a partir da sexta-feira passada. Podes também aceder às soluções aqui (ao clicar em 2025): https://bit.ly/Provas_Modelo_FQA
Olá
Na questão 8.1 falta a opção correspondente aos aldeídos, pois a alínea C, o grupo H-C=O, é o grupo formilo e não o carbonilo, pois o carbono do carbonilo está ligado a um hidrogénio!
Lucas Campos
Lucas Campos
Bom dia. Foi feita a alteração. Embora algumas fontes (como algumas editoras) consideram ainda que a ligação antes representada seja mesmo assim um grupo funcional carbonilo terminal, adicionando-se a ligação ao hidrogénio, bem como a única opção do item possível associar à opção (c) seja o carbonilo, foi feita a alteração para a representação literal do grupo carbonilo. Obrigado.
Onde posso encontrar as soluções ?
Lucas Campos
Lucas Campos
Os critérios serão adicionados esta sexta-feira pela tarde
Excelência!