Últimas revisões

  • Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.
Olá podes me enviar ? pedrojogos054@gmail.com
olá por acaso não tens nada de Antero de Quental?'
Marta leal
Marta leal
Tenho sim, coloquei-os hoje depois de ver o teu comentário. Vai aos meus apontamentos, os últimos que publiquei "Recursos de Antero de Quental".
Coloquei porque os mencionaste, espero que te ajudem. Já agora se me permites, suponho que estejas a estudar para um teste com este autor, um conselho, procura fichas de Antero e interpreta os poemas, faz o questionário, procura a interpretação de poemas diferentes daqueles que estudaste, Antero é muito ambíguo. Contudo, costumo dizer que se quiseres entender os poemas deves conhecer o mínimo do seu autor. Antero era o líder da Geração de 70 e por isso lutava pelos seus ideais, contudo nunca conseguiu alcançar esses mesmos ideais (são utópicos) como não os alcançava e a sociedade parecia-lhe igual e inalterada ele sente um grande sofrimento e angústia (uma angústia existencial, pois o único objetivo dele é inalcançável, imagina que tens um único objetivo na vida e não o consegues alcançar tu ficas triste e se calhar pensas "que é que faço eu aqui se a minha razão de viver não pode ser cumprida?", era assim que ele se sentia) essa dor tomou e fê-lo cometer suicídio, logo se pensares que ele era líder da geração de 70 e que se suicidou acabas por perceber um pouco a sua dualidade.
Assim, Antero tinha um lado diurno, esperançoso, mas também um soturno, angustiado, desassossegado, (a tal dualidade que falei em cima), por isso na maioria dos poemas vês contradições, antíteses (exemplo, "Conheci a Beleza que não morre/E fiquei triste" - do "Tormento do Ideal"). além do mais ele zelava a razão, esta estava a cima de tudo.
Aconselho-te a tentar interpretar o "Hino à razão", "Nocturno", "A um poeta", "Ideal" e "O palácio da Ventura".
camilapt.2003cs@gmail.com
Obrigada :)
Obrigada!
Obrigado! Já agora tens do 11º?
Marta leal
Marta leal
No 11º ano os meus resumos foram escritos (em papel), por isso não, nem tenho como os digitalizar, se não com toda a certeza iria-os disponibilizar, desculpa.
Obrigada pela a avaliação.
Muito obrigada!
Marta leal
Marta leal
De nada, espero que te ajudem durante o estudo.
Já não está disponível?
Chrissy
Chrissy
Está, só é preciso a chave de descodificação: BUgFIIg0ZMRLjNMzL_W0Xg
Parabéns, está incrível, tal como já tinha dito, comecei a seguir-te no momento em que vi os teus resumos de 10 de biologia e ainda não me arrependi, eles facilitaram imenso o meu estudo.
Marta leal
Marta leal
Bem isso faz-me feliz, eu já tinha disponibilizado estes resumos numa outra conta, acho que era martalll123, mas depois tive que criar uma conta nova e como muitos tinham gostado dos resumos eu achei por bem publicá-los na nova conta.
Incrível, obrigada, eu tinha te pedido por este resumo, já que adorei o de 10, hoje e disseste que o irias colocar nos apontamentos, muito obrigada, estão incríveis, o que me lembra que não avaliei os teus outros resumos
Marta leal
Marta leal
Sim, não foste a primeira pessoa a pedir-me os de 11 ano por isso decidi publicá-los
Obrigada, essas fichas informativas vão-me ser muito úteis.
Marta leal
Marta leal
Ahahahah espero que sim.
Olá! Será que me podias enviar a resolução do teste para o mail?
(nisitacalari2002@gmail.com)
Excelente
Obrigado!! Mesmoooo salvaste me ahahah
Estão bons mas faltam alguns conceitos e podia haver uma melhor explicação dos conteúdos.
Marta leal
Marta leal
Sim, estes eram resumos utilizados apenas como suporte, ou seja tem o essencial e as fórmulas, eu estudava mais pelo livro em si, mas obrigada pela crítica construtiva.
Agradecia se me enviasse para o meu mail sergiopeixoto3@gmail.com Obrigado!
Alguém tem o livro de apoio ao professor Mensagens 12º Ano? Se tiverem, podem enviar para o mail bea.boucinha@gmail.com ?
Olá podes me enviar? carmenbalaniscu@gmail.com Obrigadaa!!
Muito Obrigado, ajudou muito!
Excelente