Marta leal

Recursos de português 11ºano (senha na descrição) 2020-10-18

Tens de fazer login para fazer o Download
  • Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.
Eu preciso de uma senha para conseguir entrar, será que me consegues ajudar?
Marta leal
Marta leal
A chave estava na descrição ahahah, mas de qualquer dos modos, é esta: V2u4D5CI-PZp97MLingdKw
alô! Achas que me podes dizer qual é a chave para descodificar o download sf? obrigada :)
Marta leal
Marta leal
A chave estava na descrição ahahah, mas de qualquer dos modos, é esta: V2u4D5CI-PZp97MLingdKw
olá por acaso não tens nada de Antero de Quental?'
Marta leal
Marta leal
Tenho sim, coloquei-os hoje depois de ver o teu comentário. Vai aos meus apontamentos, os últimos que publiquei "Recursos de Antero de Quental".
Coloquei porque os mencionaste, espero que te ajudem. Já agora se me permites, suponho que estejas a estudar para um teste com este autor, um conselho, procura fichas de Antero e interpreta os poemas, faz o questionário, procura a interpretação de poemas diferentes daqueles que estudaste, Antero é muito ambíguo. Contudo, costumo dizer que se quiseres entender os poemas deves conhecer o mínimo do seu autor. Antero era o líder da Geração de 70 e por isso lutava pelos seus ideais, contudo nunca conseguiu alcançar esses mesmos ideais (são utópicos) como não os alcançava e a sociedade parecia-lhe igual e inalterada ele sente um grande sofrimento e angústia (uma angústia existencial, pois o único objetivo dele é inalcançável, imagina que tens um único objetivo na vida e não o consegues alcançar tu ficas triste e se calhar pensas "que é que faço eu aqui se a minha razão de viver não pode ser cumprida?", era assim que ele se sentia) essa dor tomou e fê-lo cometer suicídio, logo se pensares que ele era líder da geração de 70 e que se suicidou acabas por perceber um pouco a sua dualidade.
Assim, Antero tinha um lado diurno, esperançoso, mas também um soturno, angustiado, desassossegado, (a tal dualidade que falei em cima), por isso na maioria dos poemas vês contradições, antíteses (exemplo, "Conheci a Beleza que não morre/E fiquei triste" - do "Tormento do Ideal"). além do mais ele zelava a razão, esta estava a cima de tudo.
Aconselho-te a tentar interpretar o "Hino à razão", "Nocturno", "A um poeta", "Ideal" e "O palácio da Ventura".
Muito obrigada!
Marta leal
Marta leal
De nada, espero que te ajudem durante o estudo.
Obrigada, essas fichas informativas vão-me ser muito úteis.
Marta leal
Marta leal
Ahahahah espero que sim.