Resultados da pesquisa

1. C

Direito

Não é questão de ser fácil ou difícil. Informa-te do plano de estudos, fala com pessoas. Fácil, não é, é trabalhoso. Mas não é nenhum bicho de sete cabeças. 1592051898 A nível de mercado, a licenciatura na FDUL conta muito. A FDUC também é uma faculdade bastante boa, mas se quiseres ir...
  2. C

Direito

Certo, apenas quis clarificar porque pelo menos na minha fac quando dizem algo como "Então, vais fazer a ordem?" querem-se referir à dos advogados porque é a mais comum, daí eu pensar que estavas só a falar dessa. Talvez para futuros caloiros sejam melhor referir "uma das ordens" e nao 'a...
  3. C

Direito

Habilitação profissional não é igual a ter a ordem feita. Entendo que queiras referir uma das saídas que é a advocacia e para isso é necessário entrar na Ordem dos Advogados, mas há muitas mais coisas que não precisam da OA. Aliás, a OA é necessária para se ser advogado. Queres ser notário...
  4. C

Diário do Estudante 2018/2019

Concordo plenamente. Gostava de saber que legitimidade têm (para lá de "nós mandamos nisto", que vale o que vale) para enterrar os posts num tópico que nunca ninguém irá ver e deixarem no tópico original só o que convinha para dar uma ideia falsa do que foi o intuito da discussão. A discussão...
  5. C

A vida real quando sais do ensino/escola/faculdade

Não nos odeiem! 😅 A verdade é que há muitos passos a dar mesmo para as coisas mais minúsculas, se não forem respeitados podem dar origem a consequências indesejadas...Portugal é um país intensamente burocrático, infelizmente. Mas aconselho, tal como o davis disse, a ficar por dentro disto e...
  6. C

Procuro quarto em Lisboa com uma renda mensal a rondar os 250 euros com despesas incluídas

Um bocado complicado...Se não te importares de dividir o quarto ou viveres com senhorio, acho que até consegues arranjar...
  7. C

Direito - discussão

Ahahah, e depois o nosso discurso é que é agressivo, vejam só...Tu como moderadora não devias ser...mais moderada? Eu posso responder quando entender que deva, que tal assim? Passa bem. 😊
  8. C

Direito - discussão

Que mania da perseguição com o nós falarmos com agressividade...Já não se podem escrever as coisas com o intuito de ser direto, temos de andar sempre com paninhos quentes sem motivo aparente?
  9. C

Direito - discussão

Oh dear lord, não me faças falar dessa questão da realidade das coisas, não quero faltar ao respeito a alguém. (nem é ironia agora, não quero mesmo, pelo que não vou entrar por aí sequer) Eu falo por mim e provavelmente pelos outros que comentaram, ninguém quis ser "agressivo", ninguém quis...
  10. C

Apaguei os posts porque realmente não leva a lado algum falar aqui, não te preocupes, só vou comentar no outro se se justificar. Qualquer pessoa que entenda minimamente como funcionam os fóruns sabe que vocês conseguem ver 😁
  11. C

Estás a repetir o que dissemos. Abre as portas para o primeiro, o resto é connosco. ;)
  12. C

Direito - discussão

Nada a haver? 😂 Estás desculpada! Não ofendeste, não te preocupes com isso.
  13. C

Direito - discussão

Parece-te fraco porque tu, e nem é para te "ofender", entre muitos outros, não sabem a realidade das coisas. Tanto eu como os meus colegas que deram a sua opinião neste sentido estão na área, sabem o que ouvem, sabem o que veem. Então, só por não termos andado não podemos dizer o que pessoas que...
  14. C

Direito - discussão

Também não entendo porque vêm para aqui pessoas opinar de uma realidade que não conhecem, enfermagem, medicina, cursos de letras? Quê? Está tudo meio doido? Que tem a ver? Eu vou para os vossos tópicos dar o bitaite sobre como é a vossa realidade? Os meus amigos de muitas engenharias também têm...
  15. C

Direito - discussão

Acho que não vale a pena chover no molhado...As pessoas aqui estão muito agarradas ao politicamente correto de dizerem que tudo é igual. Para se enganarem a elas próprias e talvez às outras.
  16. C

Direito - discussão

Alguém disse que era? Mas também nao te iludas, a menos que tenhas um cv xpto com muitas coisas ligadas à área mesmo antes de começares no mercado propriamente, a primeira coisa (e muito relevante) que veem, principalmente quando ainda nao trabalhaste na área antes, é a média e a faculdade. Se...
  17. C

Direito - discussão

Então se os empregadores também tiverem essa ideia que a escala é cortada aí, tranquilo.
  18. C

Direito - discussão

Ninguém está a dizer que o vosso ensino é realmente pior. Estou apenas a dizer que o que cá acham fora se calhar não reflete a qualidade de ensino das faculdades fora das clássicas, até te estou a dar razão! Sim, há preconceito, não somos miúdos para dizer que é tudo igual e o "interior" é que...
  19. C

Direito - discussão

Concordo com o disseste. Ressaltar apenas que mencionei as médias para dizer que um 14 UM=/= 14 FDUL, portanto quando vejo pessoas a dizer que "ah mas na faculdade X as notas vão até ao y!" como vantagem da faculdade X, acho que só se estão a iludir. Ok, tiveste um 16, mas isso vale o quê em...
  20. C

Direito - discussão

E achas que o prestígio não tem um peso enorme? Eu acho que tem e não é pouco. Acho que a frase motivacional de "não interessa onde tiras o curso, mas sim o que vales" pode ser bonita, sim, mas acredita que a instituição aquando da tua primeira entrada no mercado tem peso. Como disse, ires lá...