Resultados da pesquisa

1. Diana Valença

Seria possível aconselharem-me?

A minha sugestão é esperares os resultados, se não der para entrar no curso que queres tenta entrar noutro curso da mesma faculdade, assim é mais fácil pedir transferência no ano seguinte e podes ter cadeiras equivalentes a que já ficas avaliada
  2. Diana Valença

Acesso a licenciatura

Acho que podes por concurso especial https://www.dges.gov.pt/pt/pagina/cursos-tecnicos-superiores-profissionais
  3. Diana Valença

Afinal ter interesse por campos diferentes já não me parece algo bom.... Qual o curso ideal?

Em relação a psicologia, na faculdade eles dão-te ferramentas para aprenderes a desligar-te dos problemas dos outros de maneira a que isso não afete a tua vida. Se tens problemas com pessoas doentes, medicina não é o melhor caminho apesar de uma vez ter lido a história de um rapaz que estava a...
  4. Diana Valença

Quais vão ser as vossas opções? 2020/2021

1º Estudos Gerais FLUL 2º Artes e Humanidades FLUL Ainda não vi ninguém neste tópico a querer entrar nesse curso, mas aposto que quando for a sério vai haver 1000 candidatos para EG
  5. Diana Valença

Exame Nacional de Português 639 2020

Acho bastante provável que haja 1592047540 Analisando as estruturas dos exames anteriores há 3 perguntas na parte A, 3 na parte B e 1 na parte C. Este ano há 7 perguntas no grupo I em que só contam as que têm melhor cotação. No grupo II há 3 perguntas que são opcionais. Conclusão tens 10...
  6. Diana Valença

Como estudar para o exame de Português

Em relação a português acho importante treinares a escrita para a composição e focar bastante na gramática. Honestamente não faço ideia que obras poderão sair, normalmente há um foco maior nas obras de 11º e 12º mas tendo em conta a pandemia podem "facilitar" e focar mais nas obras de 10º e 11º...
  7. Diana Valença

Residências ULisboa

Já passou um mês mas agora fiquei curiosa para saber como resolveste a tua situação, sempre estava lá alguém para te receber às 3h
  8. Diana Valença

Cursos para se ser docente no ensino secundário

Eu acho difícil conseguir chegar ao mestrado de ensino com engenharia, mas também depende qual a engenharia. Querias ser professor de que área?
  9. Diana Valença

ULHT Semana de Acolhimento Urgente

A semana de acolhimento é só a praxe
  10. Diana Valença

Residências

Este ano não entro mas para o ano penso em ir para Estudos gerais e como terei a chance de estar em 8 faculdades diferentes estou a fazer uma tabela com todas as residências possíveis, calcular as distâncias às faculdades, o tempo que demora e quantos transportes tenho de usar através do Google...
  11. Diana Valença

Residências

Eu acho isso muito estranho, até porque em lista de espera até ficou uma rapariga da Madeira e costumam prioridade
  12. Diana Valença

Cursos para se ser docente no ensino secundário

Também queria ir para a FLUL e o badalela teve a dar-me algumas explicações sobre a instituição se te for útil está aqui o link Sair da Faculdade e tirar um ano?
  13. Diana Valença

Não obtive êxito nos exames nacionais para ingressar na Universidade

Qual é a faculdade para que vais?
  14. Diana Valença

Matéria

Tens de ver o plano de estudos porque varia de faculdade para faculdade e sugiro que compares entre regiões, por exemplo, se não me engano Medicina no Minho tem muito mais física do que o Porto, assim poderás ver qual plano de estudos corresponde mais às tuas expetativas
  15. Diana Valença

Não obtive êxito nos exames nacionais para ingressar na Universidade

Podes ser aluno externo em qualquer uma mas nem todas tem o ano zero, a questão é que fica muito caro e não tens direito a regalia nenhumas. Também só podes fazer no máximo 30 ects e não 60 ects que seria equivalente a 1 ano.
  16. Diana Valença

Escolas com ensino recorrente noturno ( Porto )

Eu este ano vou para o ensino recorrente na escola secundária de Gondomar, para ti deve ficar longe. Sugiro que vás a um centro Qualifica que eles lá reencaminham-te, eu fui a um que ficava nessa escola apesar de ser uma entidade externa, não sei onde ficam os outros centros
  17. Diana Valença

Sair da Faculdade e tirar um ano?

Obrigada pela descrição, eu queria justamente ir para Estudos Gerais pois não me imagino fazer uma só coisa e acredito que o curso me dê ensinamentos sobre diversas areas que foi o que sempre quis. Porque não gostaste do curso? Ja agora como é a disciplina de Textos Fundamentais?
  18. Diana Valença

Sair da Faculdade e tirar um ano?

Sei que precisas obrigatoriamente de ter 36 ects mesmo que mudes de curso. Penso que não tenhas de informar ninguém, mas sem ter a certeza. Já agora, qual o curso em que estavas? O que achas-te das instalações da faculdade? Eu para o ano também queria ir para a FLUL e gostaria de saber mais...
  19. Diana Valença

Residências

Nesse caso eu aconselho-te a esperar. Pelo que sei as aulas começam antes da atribuição das residências e só deixam ficar nas residências "por favor" quem mora a 300km, isto foi o que andei a ler por aqui, ainda não passei por essa situação. O problema é caso não consigas residência e depois...
  20. Diana Valença

Valor de bolsas e Reino Unido

Eu não sei qual as bolsas para o Reino Unido mas a bolsa da Segurança Social penso que é só até o 12º ano. Não sei se este rapaz te pode ajudar, mas experimenta mandar-lhe mensagem, já que também foi para fora Porque não sair? | Uniarea