Resultados da pesquisa

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.
  1. R

NMS|FCM NOVA Medical School | Faculdade Ciências Médicas da Universidade NOVA de Lisboa

Olá malta! Desculpem a pergunta um bocado idiota, mas qual é a maneira mais tolerável de ir para a faculdade de transportes, tendo em conta que moro perto da linha azul do metro? É que cada vez que penso em dias de chuva torrencial e ter de subir o caminho todo até à faculdade a pé... 😬 Há...
  2. R

Lista de Candidatos a Medicina - 2020/2021

Rafaela, 190,5, NMS
  3. R

Aspirantes a Medicina 2020/2021

Hello pessoal :) estou com média de 190,5 e estou indecisa na primeira opção, entre a Nova e a FMUL. Sem ser os textos que se encontram nas páginas de cada faculdade, há por aí alguém que me dê um feedback relativamente a métodos de avaliação, organização das UC, ambiente académico? Obrigada!
  4. R

Resultados da 1ª Fase dos Exames Nacionais 2020

Malta que quer medicina: quanto é que acham que as médias podem subir? Por exemplo, acham que na NOVA, em Lisboa, sobe acima de 18,5?
  5. R

Alunos que concluíram o Ensino Secundário há mais de 2 anos

Absolutamente vergonhoso um comentário destes. Mostra 0 princípios da vossa parte. Procurei 5 minutos na altura e desisti. Mas nem tenho que dar justificações a ninguém. Se entrei noutros tópicos, ou não, até porque entrei em alguns que nada têm a ver com o assunto, porque é que andaram a...
  6. R

Eu vi. Se foram moderadores ou não a dizê-lo, não consigo assegurar. No entanto, não vou gastar o meu tempo à procura de algo em centenas de páginas de discussão do fórum.
  7. R

Também não me parece produtivo ter “certezas” que depois se mostram erradas. 😅
  8. R

Penso que o parecer não seja claro a excluir quaisquer alunos. É claro que a nota emitida se refere a quem concluiu o ensino secundário e ainda tem PI válidas. Contudo, para exclusão de determinado grupo, tem de ser explícito que a medida não engloba o mesmo. Com isto quero dizer que, na...
  9. R

Regra de Cauchy no Exame de Matemática A

Apesar de ser muito mais fácil, penso que não devem dar a cotação toda, porque não faz parte do programa e, supostamente, não podes enunciar matéria que não esteja compreendida no programa.
  10. R

Envia-me o teu número por mensagem aqui, então :)
  11. R

Sim! Se deixares o teu número, podemos adicionar-te!
  12. R

Criamos um grupo no WhatsApp para nos podemos entender melhor, se quiseres envia-me o teu número por mensagem aqui no fórum que eu adiciono-te.
  13. R

Exatamente. Nós podíamos sempre subir as nossas notas pela melhoria para o acesso ao ES... Eu acho que devíamos fazer algo e que não devíamos deixar que isto ficasse assim, porque basicamente vamos sair prejudicados em metade das disciplinas que contam para a média e podemos ficar sem hipóteses...
  14. R

Bem, eu penso que isto é uma injustiça brutal... não é por sermos mais velhos que nos podem prejudicar, até porque para muitos de nós, isto é a última oportunidade. Acho que devíamos tentar perceber se há mais pessoal universitário na mesma situação. Se ouviram quem se “queixou” com as medidas...
  15. R

Estou a criar este tópico no fórum na tentativa de encontrar alunos que, tal como eu, tenham terminado o secundário há mais de 2 anos e( como tal, não se encontrem abrangidos por estas medidas de recálculo. Assim, saímos ainda mais prejudicados, visto que os 30% são despenalizados quer de...
  16. R

Covid19: Recálculo de Média

Isto é absurdo. Se era suposto a medida ser para acabar com as desigualdades devia efetivamente acabar com todas e não criar ainda mais. Para além disso, o quadro não é nada explícito quanto aos alunos que terminaram em anos anteriores.
  17. R

Injustiça - Junta-te a nós - Contra a eliminação das melhorias das classificações finais através dos Exames Nacionais

Pela informação expressa no site da DGES, não há indicação de que esta medida seja apenas para alunos que realizaram os exames em 2018 e 2019. Existe, inclusive, um quadro no final da página onde estão as informações que menciona “Terminou o 12° em anos anteriores”.