Resultados da pesquisa

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.
  1. T

Exame Nacional de Biologia e Geologia 702 2020

Porque na erosão de argilitos diz detritos grosseiros e as argilas são detritos finos, acho que é isso...
  2. T

Ah okok, peço desculpa interpretei mal a última frase
  3. T

Se calhar sou eu que estou a interpretar mal, mas se a cadeia molde for 3'-5' então o mRNA não seria 5'-3', ou seja, ao contrário, como dizes?
  4. T

Boa! Espero que sim... Obrigado!
  5. T

Eu disse que eles tinham de nadar mais 😅
  6. T

Aloo! Eu na pergunta dos peixes e das reservas energéticas disse que estes em ambiente selvagem tinham de gastar energia para procurar um parceiro na época reprodutiva e em cativeiro já haviam os casais por isso n teriam de gastar as reservas. Só que isso não está nos critérios... Acham que...
  7. T

Então e na pergunta 4 do Grupo 3, como é que sabiamos que havia predomínio de litologias andesíticas a riolíticas? 1595003394 Eu também n pus o 4, mas acho que é grupo de controlo pq controla o que acontece quando a planta não está exposta à luz, ou seja, para ter a certeza que é por causa da...
  8. T

Ótima explicação! Muito obrigado, já fiquei esclarecido
  9. T

Olá malta, alguém me consegue explicar a 14.2? Pq é que as ervas perdem os genes responsáveis pela formação de estomas?
  10. T

Hmm, mas antes da fecundação não seria a haplofase (ou fase haploide?) 1594936806 Esquece, já percebi, obrigado pela resposta! Boa sorte a todos para amanhã!!💪🙏
  11. T

Olá malta! Alguém me consegue explicar pq é q a afirmação "Na diplófase, as estruturas formadas possuem cromossomas homólogos" é verdadeira? Thanks
  12. T

Bolsa de Estudo - Dúvidas gerais

Muito obrigado!! Eu sei que é cedo mas queria já ficar com uma noção de como funciona para ficar mais descansado...😅 Vou tentar fazer essa simulação então 😁
  13. T

Bolsa de Estudo - Dúvidas gerais

Olá a todos!! 😄 Eu gostava muito de conseguir tirar um curso na universidade, até sou bom aluno (estou a pensar candidatar-me a medicina), mas tenho receio que não consiga pagar as propinas e tudo o que está associado à deslocação que terei que fazer (sou do Algarve)... Para ser sincero estou um...
  14. T

Aspirantes a Medicina 2020/2021

Olá, no meu caso específico as notas do 10° para o 11° não alteraram muito, mas isso também foi pq eu me apliquei logo muito desde o início do 10° por isso era difícil subir (só subi a matemática de 19 para 20, o resto mantive). O normal acho que é as notas subirem no 11°, não pela matéria ser...
  15. T

Muito obrigadoo!! 😄
  16. T

Olá malta! Eu estou a pensar candidatar-me a Medicina mas ainda não sei bem a qual universidade. Acham que tirar o curso na FML ou na Nova é muito diferente? Aconselham outra opção?
  17. T

Exame Física e Química A 715 2020

Foi o que eu pensei... Obrigado 😭
  18. T

Exame Física e Química A 715 2020

Olá malta! No exame de fq de hoje, na pergunta 3.1 do grupo I (aquela obrigatória da bureta), alguém sabe se a resposta 4,4 cm3 tem algum valor? Sendo que o correto com os algarismos significativos seria 4,40 cm3...