Resultados da pesquisa

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.
  1. Jinx

Música

E este album que já saiu há 20 anos 😱
  2. Jinx

Mestrado em Enfermagem

Para te candidatares a um mestrado em enfermagem necessitas de ter licenciatura em enfermagem.
  3. Jinx

Música

4. Jinx

Tópico da quarentena

É com um enorme desgosto que acabo de perceber que a conta oficial do primeiro ministro inglês no instagram me bloqueou de fazer comentarios só porque mencionei o sr. primeiro ministro nesta foto que partilhei na historia: 😄 A demagogia destes políticos é insana. Pelos menos nas redes...
  5. Jinx

Tópico da quarentena

Eu sou apartidaria, não me identifico minimamente com nenhum partido politico e, quando voto, voto naquilo em que acredito, muitas vezes em nada. Mas acho que Portugal tem de estar orgulhoso do trabalho que tem sido feito, tanto pelo governo, como pelo povo e profissionais de saúde. Não me...
  6. Jinx

Tópico da quarentena

Acho que nenhuma universidade do mundo estava preparada para, de um momento para o outro, fechar e acomodar todos os alunos em aulas online. Não, foi uma pergunta bastante séria. Acho que as pessoas que vão sofrer mais com o isolamento social sao os jovens e os idosos. Acho que há muita gente...
  7. Jinx

Tópico da quarentena

Regras: Acesso livre a todos Permitido ajuntamento de users Permitida a entrada de users infectados pelo COVID-19 Uso de equipamento protector pessoal é dispensável Permitido o consumo moderado de bebidas alcoólicas a maiores de 18 anos Pode ser recusado o acesso ou a participação no tópico a...
  8. Jinx

Música

9. Jinx

Música

Back to the 90's
  10. Jinx

Música

Assustador que isto já tenha quase 10 anos:
  11. Jinx

Música

12. Jinx

Música

Dei por mim a rever sons antigos
  13. Jinx

Enfermagem

Para encerrar a discussão sobre escolas. Eu trabalho com enfermeiros espanhois, indianos, ingleses, zimbabweanos, nigerianos, filipinos, romenos, irlandeses, italianos, polacos e os portugueses são, regra geral, os melhores.
  14. Jinx

Enfermagem

Não. Já estou licenciada há 6 anos.
  15. Jinx

Enfermagem

Escola Superior de Enfermagem de Coimbra. 😎
  16. Jinx

Enfermagem

Uma pequena correcção. No curso de licenciatura em Enfermagem não existem estágios mas sim ensinos clínicos. Os estágios fazem-se no final de alguns cursos como forma de consolidação e aplicação dos conhecimentos obtidos durante a licenciatura. O ensino clínico digamos que é uma "aula prática"...
  17. Jinx

Enfermagem

Na minha opinião a teoria é tão ou mais importante que a pratica. E pela minha experiência, a escola onde tiras a licenciatura não tem peso absolutamente nenhum nos concursos públicos, por exemplo. A única vantagem que vejo em tirar a licenciatura nas três principais cidades (lisboa, coimbra e...
  18. Jinx

Ciência vs Pseudociência: onde está a fronteira?

Muitos desses "medicamentos" ditos homeopaticos vendidos nas farmácia são aprovados pelo ministerio da... agricultura. Nunca terão de passar pelo processo normal de I&D de um medicamento. O ridiculo é que as proprias farmacias permitam a venda e publicidade dessas coisas.
  19. Jinx

Discussões político-sócio-económicas

A rainha não tem influencia nenhuma politica. Neste momento não é mais que um ícone do país.
  20. Jinx

Críticas ao atual sistema de ensino e sugestões para eventuais reformas

Se num curso profissional de informatica não existe uma disciplina com bases mais avançadas do que a matemática leccionada no 3º ciclo, está alguma coisa errada. As provas de ingresso ainda são a unica coisa que é igual para todos na candidatura ao ensino superior e, na minha opinião, deveria...