Resultados da pesquisa

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.
  1. Ângela0104

matematica como prova de ingresso pode ser macs?

Bom dia. Tenho um colega que quer entrar na UA em psicologia, mas ela é de humanidades e teve macs o ano passado. Para ela se candidatar a este curso, como provas de ingresso pedem matemática ou biologia e geologia. A matemática que pedem abrange macs?
  2. Ângela0104

Exames 2020/2021

Bom dia, eu queria saber se, por exemplo, sendo que eu tenho 13 a português, é possível tirar negativa no exame? qual é a negativa mais baixa que eu posso tirar para no final ficar com 10 como classificação final da disciplina? Como irão decorrer as coisas este ano relativamente aos exames? Os...
  3. Ângela0104

Preferência regional- UA

Boa tarde, estive a consultar o site da dges dos últimos colocados, e apareceu-me isto:( o que está rodeado é o curso que eu pretendo seguir). Sendo que eu não tenho média e moro em Aveiro, é possível eles baixarem 1 ou 2 valores para quem é de Aveiro??ou seja facilitarem a entrada na universidade?
  4. Ângela0104

Como melhorar a minha média e entrar em Educação Básica

Boa noite, estou a terminar o 12 ano, e não terei média para entrar em Educação Básica em Aveiro. A minha média é 11.5, e a média para EB na Universidade de Aveiro é ,na primeira fase, 13,30 e depois só sobe nas outras fases do concurso nacional de acesso. Como posso " sair" deste problema? 1º-...
  5. Ângela0104

Mudanca de instituição de politécnico pra ensino universitario

Boa tarde, Estou a pensar entrar em educação básica. Como tenho uma média baixa, eu posso entrar em Viseu. Mas o problema é que eu moro em Aveiro e não queria muito ir para Viseu, nem para nenhum outro lugar que não fosse Aveiro. Posso ingressar em Viseu no primeiro semestre e depois fazer...
  6. Ângela0104

Educação básica é necessário mestrado para trabalhar numa creche? fiquei com duvidas

Boa tarde, eu queria saber se para trabalhar numa creche/ infantário, ou mesmo para ser professora do 1 ciclo se é necessário ter mestrado na área.
  7. Ângela0104

Possiveis estrategias para entrar na universidade

Boa noite, eu estou a frequentar o 12 ano e acho que nao irei ter media suficiente para entrar na universidade no curso de educação básica. No entanto,estive a pensar e cheguei a conclusao de que posso ficar um ano a melhorar notas mas nao sei como isso se processa. Ou seja,nao sei se posso...
  8. Ângela0104

Qual a diferença entre a média do secundario e a media de acesso ao ensino superior?

Boa tarde, Qual a diferença entre a média do secundario e a media de acesso ao ensino superior?
  9. Ângela0104

Morar em coimbra

Bom dia, também tenho outra dúvida quanto a morar em coimbra nas instalações de um politecnico. Eu queria saber sE qualquer pessoa que se candidate a um curso no politécnico pode ficar a morar nas instalações do mesmo.
  10. Ângela0104

Exame de biologia

Bom dia, Eu queria saber se eu posso fazer exame de biologia e geologia depois de ter terminado o 12 ano? Ou seja, eu terminaria o 12 ano e depois ficava mais um ano a estudar apenas para biologia e geologia, sendo que faria o exame nesse ano, isso é possível?
  11. Ângela0104

Desistência de exames

Bom dia, é possível desistir de um exame?Neste caso seria o exame de macs. Ou seja eu já me inscrevi mas podia não comparecer na escola à data do exame?
  12. Ângela0104

Carga horária 12º ano 2020/2021

Boa noite, não sei se alguém já ouviu falar mas, eu ouvi por alto,por isso n tenho a certeza, de que para o próximo ano letivo os alunos do 12 ano iria ter mais carga horária.. Se alguém me pudesse esclarecer essa dúvida eu agradecia
  13. Ângela0104

Avaliação das aulas

Bom dia, Como será feita a avaliação dos alunos que não forem as aulas presenciais?No meu caso eram as disciplinas de macs e geografia... como irá decorrer? Já há informações concretas sobre esse assunto?
  14. Ângela0104

Em que circunstâncias é que uma pessoa pode escolher uma universidade privada? Quais são os benefícios?

Boa tarde Tenho umas dúvidas. Em que circunstâncias é que uma pessoa se inscreve numa universidade privada? E que benefícios é que existem nas universidades privadas face às públicas?
  15. Ângela0104

É hoje que o primeiro ministro avança mais informações quanto às aula presenciais dos 11º e 12º anos?

É hoje que o primeiro ministro avança mais informações quanto às aula presenciais do 11/12 anos?
  16. Ângela0104

Após terminar o estado de emergência, haverá aulas presenciais às disciplinas sem exame?

Bom dia, a minha diretora de turma disse-me que haverá aulas presenciais caso termine o estado de emergêcia. Eu encontro-me no 11º ano, e a minha pergunta é se eu terei aulas presenciais a história ou português, por exemplo. Terei mesmo ou eu percebi mal ou minha diretora de turma está enganada?
  17. Ângela0104

ESEC Educação Básica - ESEC

Boa tarde, Eu frequento o 11 ano e línguas e humanidades e moro em Aveiro e estou a pensar entrar em educação básica na ESEC em Coimbra. Como não quero ficar lá a viver num quarto, nem nos quartos do instituto politécnico, venho por este meio perguntar vos se ( alguém que tenha experiência em...
  18. Ângela0104

Aulas online

Boa tarde A minha escola decidiu que nós (os da minha turma) iamos ter aulas pela plataforma zoom Existe maneira de ver só os professores a falar e ver a cara deles ou temos de ligar também a nossa videochamada ?
  19. Ângela0104

Como irão funcionar, caso o governo permita, a telescola/aulas online?

Boa tarde Alguém mais informado/a do que eu me podia dizer como funcionarão a telescola para os alunos do 9 ano( foi assim que eu vi na sic) ou as aulas online para o ensino secundário?
  20. Ângela0104

Qual é a fórmula de cálculo do ensino secundário?

Qual é a fórmula de conclusão do ensino secundário + exames nacionais ??