Resultados da pesquisa

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.
  1. João Feliciano

Candidatos Engenharias 2018/2019

João Feliciano, 167.8, Engenharia Informática, FCUL
  2. João Feliciano

Portátil/Tablet para a universidade

A cena é que os macbooks do ano passado têm processadores da 7º geração, que vão ser dual core, os deste ano já têm a 8º e já são quad core, é uma diferença significativa e se comprares um de 2018 vai-te durar mais tempo (em termos de performance). Tenta comprar um computador com processador...
  3. João Feliciano

Hoje em dia já tens alguns windows bons, procura na categoria dos ultrabooks! Dell XPS 13, HP Spectre, HP Envy 13'', Lenovo T480 (ideal para eng. inf. segundo alguns sites), MSI PS42 (ainda não tenho a certeza se é bom este, faltam sair as reviews) são exemplos de bons portáteis windows que são...
  4. João Feliciano

Se planeares ter muitos jogos e filmes no PC mantém o HDD, senão, ao trocares pelo ssd vais notar alguma diferença, especialmente ao iniciar o PC e abrir programas. Mas não sei se essa diferença é significativa o suficiente para valer a pena trocares o disco, a não ser que o consigas reutilizar...
  5. João Feliciano

Eu estou só à espera de reviews para tornar a decisão final, se o computador não for tão bom como estou a pensar (estou à espera de saber como é o teclado e a bateria, a nível de trackpad eu vou comprar um rato de qualquer maneira, I think) provavelmente vou para um Lenovo L380 Se acabar por...
  6. João Feliciano

O que eu procuro num computador para engenharia informática (em que não pretendo jogar): Portabilidade - ecrã 13.3-14'' e que seja leve; Processador intel 8º geração (o desempenho melhorou bastante da 7º para a 8º geração); Disco SSD(antes um ssd de 256gb do que um hdd de 1TB, porque o disco é...
  7. João Feliciano

Caloiros 2018/2019

Definitely not! :tearsofjoy:
  8. João Feliciano

Previsões médias 2018/2019

Olá! A média de Engenharia Informática na FCUL no ano passado foi 150,0, a minha média é 168.3, acham que já posso "fazer a festa", ou não é garantido que entre? Eu acho difícil a média subir 1.8 valores, mas como informática tem sido cada vez mais procurada pela empregabilidade, pode acontecer...
  9. João Feliciano

Eng. Eletrotécnica e de Computadores vs Eng. Informática

Olá! Estou com duvidas se vou atingir a média (16.7 o ano passado) do curso Engenharia Informática e de Computadores (LEIC) no Técnico. Gostava de estudar Técnico, mas para isso teria de escolher o curso Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (MEEC), a outra opção seria ir para a Faculdade...
  10. João Feliciano

Será que o método de acesso ao Ensino Superior é justo?

Concordo contigo, embora a sugestão que vou dar agora vá de certa forma ao contrário do que disseste. Resolver o 1º para eliminar o 2º acho difícil, mas acrescentar ao 2º para reduzir o primeiro acho mais possível. Ou seja, penso que justo seria todos os alunos realizarem exatamente os mesmos...
  11. João Feliciano

Dizes que os exames não decidem o rumo da tua vida. Não digo que decidam completamente, mas que podem influenciar bastante a vida de uma pessoa sim. Vejamos o exemplo de uma pessoa que sempre quis ser Médica, que no secundário se esforçou bastante e conseguiu alcançar uma média de 19.5, por...
  12. João Feliciano

Uma das coisas que estão a discutir é a existência de exames, mantenho a opinião de que são um mal necessário, como disse no 3º parágrafo. Acho até que o que disse, que os exames servem para que todos os alunos estejam (ou pelo menos próximos de estar, porque os exames não contam 100%) em pé de...
  13. João Feliciano

Olá, estou em ciências no 11º ano e estive agora a "brincar" com os valores numa calculadora de média do secundário. O meu objetivo é entrar em Engenharia Informática e de Computadores no Técnico, em que o único exame requerido é o de Matemática A. Reparei numa coisa, (ignorando as notas de...
  14. João Feliciano

Educação Física deve integrar a média? - Tópico de debate

Se a medida entrasse em vigor este ano, acharia bastante injusto, pois estou no 11º ano, o ano passado tive 17 a EF, podendo ter tido um 18 ou um 19 se me tivesse esforçado mais, mas para ser honesto, se não era preciso, para que é que iria dar o máximo? É por isto que seria injusto, pois se eu...
  15. João Feliciano

Cábulas para Calculadora nos exames são "legais" ?

E também existem cábulas e cábulas, cábulas para Biologia, que é uma disciplina muito "factual" podem ser condenadas por alguns, pois em Biologia uma considerável parte do conhecimento avaliado é apenas decorado, não tens que saber fazer nada com ele, só tens de saber o nome de estrutura x e...
  16. João Feliciano

Eu não gosto da ideia das cábulas, mas visto que a única variável que me faz entrar num curso do ensino superior é um número que é bastante influenciado pela minha capacidade de memorizar coisas (existem outras coisas, como a capacidade de raciocínio, especialmente nos testes de matemática), não...
  17. João Feliciano

Eu levo cábulas para os testes de FQ mas só as usei uma vez com uma formula específica de uma AL, eu stresso com tudo o que pode correr mal, ao levar as cábulas é menos uma cena que stresso com porque sei que se tiver uma branca é fácil de resolver. Essa é a única razão, não vou para os testes a...
  18. João Feliciano

Mas tudo isso antes do começo da realização do exame, certo? Porque se for depois
  19. João Feliciano

Aiai obrigado por me dizeres isso! É que tenho um emulador na minha com montes de jogos :openmouth: Deleting ASAP:sweatsmile:
  20. João Feliciano

Livros de apoio ao estudo 11ºano (Novo programa)

De nada! :smiley: As de FQ têm as soluções entre parênteses e não tenho fichas de outras matérias :confused: