Resultados da pesquisa

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.
  1. Margot

Limite de tempo para pedido de equivalências

Boa noite, Tenho sido aluna de engenharia e agora consegui colocação noutro curso de engenharia. Porém, depois de pensar na questão das equivalências, surgiu-me a seguinte questão: existe algum limite de “tempo” para pedir a equivalência? Pergunto isto porque, por exemplo: Ha duas disciplinas...
  2. Margot

Para quem não ficou colocado na 1fase...

Para quem não ficou colocado na 1fase: Sei que de momento vos deve estar a parecer a pior noite da vossa vida (e talvez até estejam ainda incrédulos a ponto de nem estarem a conseguir processar a informação) mas queria deixar algumas palavras: Primeiro, sim, é um momento muito triste para quem...
  3. Margot

Entrar noutro curso no IST pelo Concurso Nacional

Boa noite, Sou aluna do IST e este ano letivo espero ficar colocada noutro curso da mesma faculdade. A minha dúvida prende-se com o seguinte: se for colocada, serei colocada como 1º ano, 1ª vez, no entanto, eu fui aluna neste ano letivo passado, pelo que já tenho número de aluna associado...
  4. Margot

Pedido de equivalências pela 2ª vez?

Boa tarde, Uma vez que, antes de ser aluna do IST, pedi equivalências a certas cadeiras e essas equivalência me foram dadas quando ingressei no IST, se eu agora mudar para outra faculdade, poderei novamente pedir as mesmas equivalências (das mesmas cadeiras) na faculdade para onde irei, caso...
  5. Margot

IST Ficha ENES, Mudança de Curso

Boa tarde, sou aluna do IST e, quando entrei, apresentei a ficha ENES desse ano. Este ano, vou candidatar-me, no regime de mudança de curso, a outro curso dentro do IST. Como tenho, neste momento, uma nova ficha ENES deste ano letivo com melhores classificações, queria usar esta ficha ENES na...
  6. Margot

2ª fase: zero vagas

Olá, notei que em alguns cursos, no site de índice de cursos, as tabelas apresentam zero vagas para a segunda fase, ao mesmo tempo que apresentam uma determinada média de um suposto “último colocado”. O que significa? (Suponho que sejam vagas que entretanto ficaram disponíveis da 1fase, será?)
  7. Margot

Responder ao exame inteiro

Boa tarde, Dadas as alterações na forma como os exames vão estar organizados, este ano o aluno vai poder, se tiver tempo e quiser, responder a 100% do exame, certo? Serão contadas (das opcionais) só as melhores, certo? Supondo então que o aluno só tem tempo de fazer as obrigatórias e as tais...
  8. Margot

Tirar mais de 18 no Exame de Matemática A

boa tarde, Quem se está a preparar para o exame de Matemática A com o objetivo de tirar mais de 18 valores ou até quem já tirou mais de 18 valores no exame: De que forma organizam o vosso estudo? Quantos exames de anos anteriores, em média, fizeram na preparação? (Ou pensam fazer). Quantos dias...
  9. Margot

Aluno de Faculdade sem estar inscrito em disciplinas

Boa noite, Alguém me sabe informar disto: Um aluno que fez disciplinas no primeiro semestre e no segundo semestre não se inscreveu em nenhuma (ou inscreveu-se e depois anulou a inscrição nas mesmas), tem alguma implicação na vaga/lugar do aluno na instituição? Ou seja, continua a ser um aluno...
  10. Margot

Matéria do 3º período será avaliada nos Exames 2020?

Bom dia a todos, dado que o país se encontra em estado de emergência e que as aulas estão a ser dadas online, vejo com muita preocupação os exames nacionais de 2020. Uma vez que os conteúdos referentes ao terceiro período vão muito provavelmente ser aprendidos/ensinados em moldes online/email...
  11. Margot

Como é a realidade do 1º ano em Medicina?

Bom dia, gostaria de saber, por quem esteve ou está no curso de Medicina, como é a realidade do primeiro ano de curso: Quer em termos de horarios (exemplo de dias de aulas), quer em termos de deslocações (por exemplo, quem estuda em Santa Maria tem os estagios e aulas todas lá? Quem estuda na...
  12. Margot

Tempo de decisão de equivalências

Boa tarde, entreguei um pedido de equivalências de 2 disciplinas no IST e gostaria de saber se alguém tem conhecimento do tempo de espera (sei que é algo relativo, mas gostaria apenas de saber um intervalo de tempo aproximado) por uma resposta/decisão.
  13. Margot

Equivalência a disciplina (IST)

Bom dia, uma das disciplinas a que pedirei equivalência é Química. Notei porém que a Química que fiz (na universidade onde estive) tem 5 créditos e que a Química do curso onde fiquei colocada agora tem 6 créditos. Isso significa que essa equivalência fica já inviabilizada?
  14. Margot

Lic em Eng Eletrónica IST e mestrado em Aeroespacial

Bom dia, alguém que esteja dentro do assunto ou que conheça casos semelhantes, poderia dizer-me se, após uma licenciatura em engenharia eletrónica no IST (Tagus) é possível fazer o mestrado em engenharia aeroespacial? Se sim, em que condições? A média de licenciatura mínima para os efeitos seria...
  15. Margot

Exame de Biologia e Geologia: Palpites e Dúvidas

Bom, queria iniciar este tópico para serem postas aqui dúvidas/palpites quanto ao exame de Biologia e Geologia 2017. Deixo-vos a primeira questão: O encharcamento do solo pode levar à diminuição da acumulação de nutrientes pelas plantas, uma vez que o encharcamento do solo leva à diminuição de...