Resultados da pesquisa

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.
  1. R

Quais vão ser as vossas opções? 2020/2021

Ahh, já percebi :) eu estive em engenharia biomédica e apercebi -me que quero algo mais ligado à saúde e biologia. Visto que já conheces mais ou menos este meio, achas que ciências biomédicas só dá exclusivamente para investigação? Obrigada :)
  2. R

Olá :) se não for indiscrição, o que te faz não considerar biomédicas na UA? É o curso que vou pôr em primeiro por isso gostava de saber opiniões :)
  3. R

Boa tarde. Preciso muito de ajuda! O ano passado andei em engenharia biomédica e percebi que não era o que eu gostava. Queria um curso mais ligado à saúde mas não tenho a certeza se quero passar a minha vida em investigação. Pensei em ciências biomédicas, mas agora também me passou pela cabeça...
  4. R

Olá! Eu frequentei Engenharia Biomédica em Coimbra e em Aveiro posteriormente. É um curso muito bom para quem gosta das diferentes áreas, mas sobretudo para quem gosta de físicas e cadeiras mais ligadas à informática como as programações. Eu cometi o erro de achar que era um curso muuuito ligado...
  5. R

Engenharia Biomédica

Olá! Do que eu li e percebi, na transição de ciências biomédicas para medicina muitas das cadeiras têm equivalência, inclusive vi o testemunho de alguém por aqui que entrou logo para o terceiro ano de medicina porque a licenciatura em ciências biomédicas deu-lhe equivalências para os dois...
  6. R

Medicina Dentária

Muito obrigada, o mesmo para ti! Beijinhooos
  7. R

Medicina Dentária

Sou de Aveiro por isso vou ficar por aqui. Depois a minha ideia é seguir um mestrado na área da medicina ou mesmo seguir medicina. É algo que vou tentar perceber nos próximos três anos. De nadaaa, qualquer dúvida que tenhas que aches que eu posso ajudar, diz :)
  8. R

Medicina Dentária

Encontrei esta resposta aqui pelo fórum: Ciências biomédicas (excepto na UBI onde há também cadeiras ligadas à física) é um curso que oferece bases em ciências da saúde e métodos de investigação aplicados às ciências da saúde. O objetivo é seguir uma carreira em investigação biomédica...
  9. R

Medicina Dentária

Olá! Já considerasse ciencias biomédicas? É um curso muito ligado à saúde que depois te permite fazer mestrados em diversas áreas e talvez consigas aliar as ciências biomédicas a um mestrado mais ligado à medicina ou até medicina dentária :)
  10. R

Engenharia Biomédica

Olá! Sim é. Geralmente, depois de fazer uma licenciatura na área da saúde, torna-se possível concorrera a medicina através do concurso para pós-licenciados. Cada universidade define como se faz este concurso, mas normalmente inclui uma entrevista e, em alguns sítios, um exame. Mesmo assim...
  11. R

Engenharia Biomédica

Resumidamente: é possível candidatarmo-nos isoladamente a disciplinas onde ainda haja vagas. Ou seja, inscrevemo-nos, depois saem as disciplinas em que ainda há vagas e nós escolhemos as que pretendemos. Depois este ano candidatar-me-ia normalmente pelo concurso nacional de acesso a Eng...
  12. R

Engenharia Biomédica, Engenharia Biológica e Bioengenharia

Olá :) Sei que já venho um pouco tarde mas pode ser que a minha experiência ajude. Eu frequentei Eng. Biomédica em Coimbra e aquilo que te posso dizer é que, assim muito simplificado, fiquei com a impressão de que é o curso de Engenharia Física com algumas cadeiras de biologia, que não era o...
  13. R

Engenharia Biomédica

Olá :) Já venho um pouco tarde por isso não sei se as tuas dúvidas ainda se põem, no entanto vou tentar explicar-te mais ou menos a minha opinião baseada na minha curta experiência. Sempre quis um curso que me levasse pela área da saúde, mais ligada às pessoas e sempre disse que não me iria...
  14. R

Mestrados para Ciências Biomédicas

Boa noite. Gostaria que me dissessem se é possível e se tem boas saídas fazer um mestrado na área da medicina (Mestrado em Genética Clínica Laboratorial, Mestrado em Investigação Biomédica, Medicina Legal e Ciências Forenses, Mestrado em Neurobiologia, Mestrado em Medicina e Oncologia Molecular...
  15. R

Acesso ao ensino superior de alunos de anos anteriores

Sendo assim, e penso que estou a ver a situação de forma correta, os alunos que irão candidatar-se novamente não estarão a ser prejudicados? Não seria mais fácil "ignorar" também as notas dos exames que não vão usar para o acesso ao ES? (Como vai ser feito com os alunos deste ano).
  16. R

Acesso ao ensino superior de alunos de anos anteriores

Boa tarde. Em relação aos alunos que vão concorrer novamente ao ensino superior não tem havido grandes informações. A dúvida que se põe é em relação aos exames que esses alunos fizeram e que não vão usar para concorrer. Mesmo assim, o exame contou 30% para a nota interna, o que em alguns casos...
  17. R

Caloiros 2019/2020

Queria dizer biologia, mas sim, percebi a ideia. Obrigada
  18. R

Caloiros 2019/2020

Obrigada pela resposta. Do que já percebi, em Aveiro está mais relacionado com a parte da física, como a engenharia que é, e não tanto com medicina, mas corrijam-me se estiver errada.
  19. R

Medicina Dentária

Boa noite. Estou a pensar candidatar-me a medicina dentária na FMDUP. No entanto surgem-me algumas dúvidas quanto à parte cirúrgica do curso. É uma parte do curso que se aprende com facilidade ou realmente é algo que só com muito gosto é que se faz? Realmente nunca foi uma coisa que pensei ser...
  20. R

Caloiros 2019/2020

Boa noite! Alguém me pode explicar um pouco melhor as diferenças entre Bioengenharia e Engenharia Biomédica? Para além disso, gostava ainda de saber quais as diferenças entre o curso de Biomédica em Coimbra e em Aveiro, mais precisamente aquele que se foca mais na área da biologia/medicina...