Resultados da pesquisa

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.
  1. underground

Trabalho escrito

Olá a todos! O meu professor pediu-nos para explicar, com recurso também às fórmulas, o porquê de na colisão de uma bola com uma parede, a velocidade da bola passar a ser simétrica da velocidade inicial após a colisão. No meu livro está que nas colisões o momento linear permanece constante. Mas...
  2. underground

Dúvidas: Física 12º Ano

Olá a todos! O meu professor pediu-nos para explicar, com recurso também às fórmulas, o porquê de na colisão de uma bola com uma parede, a velocidade da bola passar a ser simétrica da velocidade inicial após a colisão. No meu livro está que nas colisões o momento linear permanece constante. Mas...
  3. underground

Matemática A - Dúvidas e Exercícios

Olá! É possível determinar o domínio e contradomínio de uma função de forma não analítica, com recurso à calculadora TI-84 Plus? Se sim, como? Obrigada, desde já.
  4. underground

Olá! Para o cálculo de uma derivada o meu livro apresenta a seguinte resolução: No entanto, penso que está errada. O correto não seria antes:? Como é uma resolução apresentada pelo próprio manual achei um pouco estranho estar errada, por isso vim perguntar para confirmar. Obrigada, desde já.
  5. underground

Trabalho escrito

Olá! Surgiu-me mais uma dúvida 😅 Escrevi isto por intuição mas não sei se é isto que realmente acontece. Será que alguém pode confirmar? A observação de marcas de pneus na estrada, devido a travagens bruscas, é frequente. Este desgaste dos pneus, que resulta na “borracha queimada” observada, é...
  6. underground

Trabalho escrito

Antes de mais, muito obrigada pela explicação! Assim sendo, é correto escrever que: "O atrito é uma força não conservativa — o trabalho realizado depende da trajetória descrita pelo corpo. Na presença de atrito, a energia mecânica do sistema não é conservada. Dado que o ângulo efetuado com a...
  7. underground

Trabalho escrito

Olá, novamente! O trabalho realizado pela força de atrito é sempre resistente, mesmo ao caminhar? Ou pode também ser potente?
  8. underground

Bibliografia (Eu e a Física 12)

Olá a todos! Tenho que identificar um livro na bibliografia de um trabalho, no entanto não sei se o fiz de forma correta. O meu professor costuma ser bastante exigente acerca deste assunto por isso queria aprender mesmo a fazê-lo da forma mais correta. O manual em questão é este: Eu e a Física...
  9. underground

Trabalho escrito

.
  10. underground

Livros IAVE

Olá novamente! Já há data certa para a publicação da nova edição do livro do IAVE de matemática A?
  11. underground

Olá! Alguém me pode explicar a resolução do limite da alínea h? Não estou a entender a resolução apresentada pelo manual. Em g) utilizam a soma dos n primeiros termos consecutivos da progressão aritmética 4n-1, por isso pensei que em h) podia ir pela soma dos n primeiros termos consecutivos de...
  12. underground

Olá a todos! Estou com uma dúvida no cálculo deste limite. O resultado correto é -1/2. O que é que está errado na minha resolução? Obrigada, desde já.
  13. underground

Alguém tem uma tabela Excel para controlar as minhas notas?

podes enviar? telmaboto20@gmail.com
  14. underground

Dúvidas: Física 12º Ano

Olá! Como preparação para o meu teste, estive a resolver os exercícios do manual e deparei-me com algumas dúvidas. No exercício 6.1. para determinar a aceleração tangencial usaram nas soluções a fórmula que sublinhei a azul. No entanto, não estou a entender de onde ela vem e penso que no livro...
  15. underground

Resolvi assim: Existem três casos mutuamente exclusivos: ou nenhum dos irmão Paiva pertence à direção, ou pertence um deles ou pertence o outro. Para o primeiro caso, e como os 4 vice-presidentes têm tarefas distintas, temos arranjos de 18 elementos (são 18 porque os dois irmãos não estão...
  16. underground

Do manual da Texto :) 1603736797 Olá! Já tentei várias vezes e não estou a encontrar a maneira correta de responder a este exercício. Será que alguém pode ajudar? Obrigada 😊
  17. underground

Consegui entender com essa explicação maravilhosa!!! Muito obrigada mesmo!! 🤩🤗
  18. underground

Nas soluções está isto: Só não entendo o porquê de então no outro exercício não se fazer do mesmo medo.
  19. underground

Olá! Não é disso que estou a falar, mas sim do facto de num caso as combinações se dividirem por dois e no outro não. No exercício das probabilidades o número de casos possíveis é ¹²C6:2 e não simplesmente combinações de 12, 6 a 6.
  20. underground

Olá! Estou com algumas dúvidas em entender o porquê de estes dois exercícios se resolverem de maneira diferente. Neste primeiro, a minha professora explicou que tínhamos que dividir as combinações de 12 elementos 6 a 6 por 2, porque ao se escolher uma equipa a outra estava automaticamente...