Resultados da pesquisa

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.
  1. M

Ciências sócioeconómicas - exames

Olá a todos! Em princípio vou-me inscrever no ensino recorrente de forma a melhorar a média e para isso tenho de fazer 2 exames de disciplinas bienais, por isso, gostaria que alunos do curso de ciências socioeconómicas me dissessem de entre as 3 disciplinas do curso (Eco A, Geo A ou Hist B)...
  2. M

Informática - ajuda urgente!

Olá a todos. Provavelmente vou fazer uma pergunta muito estúpida, mas preciso imenso e com muita urgência de ajuda com uma coisa. Quando num anúncio de emprego pedem como requisito "Conhecimentos de informática na ótica do utilizador", o que significa isto? É que eu queria inscrever-me para...
  3. M

Certificado de Habilitações

Olá, eu tenho a seguinte dúvida: eu tendo o 12º ano concluido no ensino normal, é possível pedir um certificado de habilitações que digam que tenho só o nono? É que gostaria de tirar um curso profissional, mas ele dá equivalência ao 12, por isso só posso ter o 9º. Obrigada desde já.
  4. M

Carga horária ensino recorrente

Olá a todos. No próximo ano estava a pensar ir ao ensino recorrente assistir a aulas de algums disciplinas para poder fazer exame (já saí do sec há algum tempo). Porém, deparo-me com a seguinte dúvida: a disciplina de Biologia e Geologia do recorrente tem uma carga semanal de dois blocos de 90...
  5. M

Refazer o ensino secundário

Olá a todos. Gostaria de saber o seguinte: eu tenho o 12º ano concluído na área de humanidades há já uns 5 anos, mas gostaria de fazer o curso de ciências, pois ter ido para humanidades foi um erro. Eu queria saber se é possível eu fazer o ensino secundário outra vez no ensino diurno (pois não...
  6. M

Ingressar no ensino recorrente com o ensino secundário concluído

Boa noite a todos, eu já me deram uma informação sobre isto, mas continuo sem perceber. Espero que me possam ajudar! Eu tenho o 12 ano de humanidades todo concluído, porém gostaria de subir a média para ir para o superior. Sei que se for para o recorrente a minha média será a dos 4 exames, mas a...