Resultados da pesquisa

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.
  1. V

Cursos para se ser docente no ensino secundário

Sim, já tinha visto e em Estudos Portugueses creio que seja obrigatório ter essas unidades curriculares, uma vez que fazem parto do tronco comum... De qualquer maneira, quereria ter o leque inteiro de literaturas portuguesas que pudesse ehehe 🙂 No entanto, há muitas UCs em falta, pelo menos na...
  2. V

Reparo que o ambiente seja muito positivo, então, na FLUL, e também estava interessado em ingressar na Universidade de Lisboa não só por ser, de acordo com os rankings, a melhor universidade portuguesa, como também, e mais importante que ser conhecida, pela estrutura dos programas, que permitem...
  3. V

Por acaso, estava com interesse em ir para a FLUL. Poderias falar-me um pouco da Faculdade, se não estiver a ser chato? 🙂 Dizes que não é impossível? Quer dizer que não achas o nível muito elevado, na FLUL?
  4. V

Acho que estou a entender, e essa questão de ser possível entrar em centros de investigação antes de concluir a licenciatura é algo de que não tinha a menor ideia. Sim, estou a tentar escolher o curso que mais gosto. Embora tenha, neste momento, uma média de 19, o meu interesse reside em...
  5. V

Ainda não. Estou apenas a considerar as várias opções futuras, porque também essas me condicionarão as decisões que tenho de fazer no presente, embora saiba que ainda é muito cedo... 🙂 Então, numa situação de licenciatura, já se consegue ter noção se os discentes têm "capacidade" para seguir...
  6. V

Olá, Desde já, obrigado pela resposta. O meu objetivo era seguir investigação na área e, possivelmente, docência universitária. No entanto, evidentemente, é um objetivo que, a longo prazo, poderá ser extremamente difícil de ser concretizado, devido à alta competitividade, penso eu, nos...
  7. V

Boas, Para se ser professor de português no ensino secundário, é absolutamente necessário ter mestrado em Ensino? Mestrados como Literatura de Língua Portuguesa (FLUC) ou Estudos Românicos, com especialização em Literatura Portuguesa (FLUL), também permitem seguir essa carreira? Grato.
  8. V

Número de alunos em turmas universitárias

Muito obrigado pela resposta.
  9. V

Número de alunos em turmas universitárias

Olá! No caso de haver um só discente a escolher uma unidade curricular opcional, essa UC é mesmo assim lecionada? Qual é o número mínimo de discentes para uma UC abrir, no ensino superior? Grato.